Editoria
Varejo
Supermercados do Maranhão têm estratégia especial no período junino
5% dos consumidores do Nordeste planejam realizar gastos no período
Grupo Shibata abre primeira loja em Aparecida
Inauguração acontece no dia 25 de junho e vai oferecer mais de 25 mil itens entre nacionais e importados
Supermercados Mambo retorna à Alphaville com novo formato de loja
Serão mais de 6 mil itens disponibilizados no modelo Express
Produtos típicos devem alavancar as vendas dos supermercados
Crescimento nas vendas de produtos para festas juninas pode chegar a 15%, segundo a APAS
Exposição de categoria: Dicas para o setor de Balas e Gomas
Setor de candies ocupa pouco espaço no faturamento, mas oferece margens superiores se comparado a outros itens
Varejo adia encomendas para indústrias, diz pesquisa da Fecomércio
Fraco desempenho das vendas está superando até as expectativas dos próprios empresários do varejo
WalMart usa paraísos fiscais para pagar menos impostos
Varejista detém ao menos 76 bilhões de dólares em ativos por meio de companhias domiciliadas em Luxemburgo e Holanda
Academia de Varejo apresenta curso de merchandising e vitrinismo
Varejistas passaram a dar a devida importância às estratégias que envolvem o ponto de venda
Abílio Diniz expande participação no Carrefour Brasil para 12%
Cerca de 370 milhões de reais foram investidos na transação
Varejo sofre retração pela terceira vez consecutiva
O volume de vendas do comércio varejista teve queda de 0,4% em abril, na comparação com março, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A retração foi a terceira consecutiva e contribuiu para que a média do…
Venda de smartphones continua em alta, apesar da crise
Entre janeiro e março, a receita do varejo obtida com smartphones cresceu 34% em relação ao 1º trimestre de 2014, enquanto a média do setor de eletroeletrônicos em geral faturou 8% menos, aponta o levantamento da empresa de pesquisa GFK. No…
Casas Bahia lança portal ‘Consumo Social’
Site tem conteúdos inéditos produzidos pelo Catraca Livre para consumidor fazer o uso racional e planejado de seus recursos financeiros