Editoria
Varejo
Wickbold lança minibolos Do Forno
A Wickbold apresenta a nova linha de Minibolos Do Forno. As novidades estão disponíveis em três sabores: Creme de Avelã (25g); Barra de Chocolate (27g) e Gotas de chocolate (30g). “O nosso objetivo é anunciar a entrada da Wickbold na…
AmPm aposta em atendimento omnichannel
Com lojas mais eficientes e com um novo mix de produtos, a rede de lojas de conveniência AmPm está apostando no conceito de alimentação completa, com padaria, adega, minimercado e beer cave. A nova unidade foi lançada no bairro de Moema,…
Pague Menos recruta revendedores online
A rede de farmácias Pague Menos está em uma cruzada para aumentar suas vendas pela internet. Para isso, bebeu na fonte de varejistas como o Magazine Luiza, utilizando a estratégia de recrutar revendedores online, que criam suas próprias…
Cresce índice de perdas no varejo
O retorno dos consumidores às lojas após a reclusão social vivida com a pandemia do coronavírus fez também o índice de perdas crescer em quatro setores do varejo. Segundo a 5ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiro, realizada pela…
GPA inaugura oito lojas das bandeiras Pão de Açúcar, Mercado Extra e Compre Bem
O GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América Sul, impulsiona nesta semana as inaugurações de seu plano de conversões das unidades descontinuadas do formato de hipermercados com a abertura de oito unidades das bandeiras Pão de…
Bibi planeja expansão baseada na experiência da criança
A rede varejista de calçados e acessórios infantis Bibi planeja abrir quase 40 lojas neste ano, todas repaginadas para seguir um novo conceito criado pela marca com foco na experiência do consumidor infantil. Duas unidades já passaram pelo…
Indisponibilidade do chocolate nos mercados é 20,3% maior desde maio de 2020
Os preços mais altos têm feito os supermercados apostarem menos na reposição de itens não essenciais. No mês de maio, a indisponibilidade de chocolates disparou nas gôndolas e a venda dessa categoria de produtos diminuiu. A falta de barras…
Vendas do varejo têm previsão de crescimento em junho, julho e agosto
As vendas do varejo devem registrar aumento nominal em junho, julho e agosto, segundo as projeções do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). As empresas associadas ao instituto estimam aumento nominal das vendas de 7,3% em junho,…
Cerveja atinge nível histórico de consumo no Brasil, aponta estudo da Kantar
O mercado de cerveja nunca teve tantos consumidores no Brasil, segundo dados do mais recente relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. São 5,1 milhões a mais nos 12 meses terminados em março de…
Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 90 milhões em nova rede de cash & carry
O Grupo Zaffari anunciou o lançamento da marca Cestto, com a qual passará a atuar no segmento de atacado e varejo, também conhecido como cash and carry. A abertura da primeira unidade da marca, em Gravataí (RS), está prevista para o final…
Vigor é reconhecida como uma das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2022
Por meio da metodologia liderada pela consultoria TM20 com exclusividade para a IstoÉ Dinheiro, a Vigor, empresa nacional de alimentos e bebidas, foi um dos destaques das empresas mais valiosas de 2022 no Brasil entre mais de 1,7 mil marcas…
ABAD e NielsenIQ iniciam parceria para pesquisas de tendências de crescimento no mercado atacadista…
urante a 41ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2022 ATIBAIA, a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores e a NielsenIQ tornaram público o início de sua parceria para a elaboração de pesquisas mensais junto a…
Soneda planeja atingir o total 43 lojas até 2023
A Soneda Perfumaria anunciou seu plano de expansão e planeja atingir o total de 43 lojas até o final de 2023. O planejamento foi anunciado para mais de 100 executivos de indústrias com uma cerimônia do chá, no Pavilhão Japonês, próximo ao…
Varejo paulistano cresce 26,8% em maio
Puxado pela movimentação no comércio no Dia das Mães e maior número de dias úteis, o varejo paulistano avançou 26,8% em maio, comparado com o mês anterior. Na comparação com um ano atrás, há alta de 28,9%. Os dados são do Balanço de Vendas…
Supermercados St Marche passam a aceitar pagamentos com reconhecimento facial
A rede de supermercados St Marche vai começar a aceitar pagamento por identificação facial. O Programa Biometric Checkout é uma parceria com a Mastercard e a startup de tecnologia Payface. O projeto-piloto atingirá 40 PDVs e de cinco…