Editoria
Varejo
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Esse fator ganhou tanta importância que 73% dos entrevistados afirmaram que mudariam o seu trajeto para comprar de um negócio que se engajou socialmente no ano passado.
Resultado de queda do PIB era esperado, mas setor cresceu 9,36%, diz Abras
Para 2021, a projeção do Índice de Vendas da Abras é de 4,5%.
Magalu adquire VipCommerce e avança na venda de produtos de supermercado
O CEO do VipCommerce, Fernando Bravo, confirma o negócio e informa que a transação não mudará em nada a atuação da empresa.
Marcas de supermercados são quase 40% no ranking das mais valiosas do varejo
Somadas, marcas supermercadistas chegam a US$ 185 bi, de acordo com o relatório das 100 marcas mais valiosas do varejo global feito pela Brand Finance
O que fazer depois que a turbulência passou
O ano de 2020 trouxe muitas lições sobre a relevância de se colocar o ser humano – funcionários e clientes - no centro das decisões, compreender suas jornadas, experiências, necessidades e angústias.
Pizza Hut abre loja express no Ceará
Loja Express está localizada no embarque do terminal 2 do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza
Super Maxi inaugura a 26ª loja da rede
O projeto de expansão do Super Maxi previa que essas unidades fossem abertas no segundo semestre de 2020
Comércio eletrônico tem salto em 2020 e dobra participação no varejo brasileiro
De acordo com o estudo, o crescimento nas vendas foi de 68% na comparação com 2019
Mercado de sucos cresce no Brasil e ganha força nos supermercados
Em crescimento, o mercado de sucos prontos abre cada vez mais o leque de oportunidades de negócios para o segmento. A saudabilidade é um conceito valorizado pelo consumidor e oferecer marcas e sortimento é fundamental.
Janeiro fecha com ruptura em alta com índice de 12,49%
Falta de matéria-prima para a indústria, final do auxílio emergencial e aumento dos preços fazem com que ruptura aumente no país
Ação do Assaí fecha em alta de 386% em estreia após cisão, enquanto Pão de Açúcar cai 66%
Ação ASAI3 é fruto da cisão da operação de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar - o que ajuda a explicar forte movimento dos papéis das companhias
Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021
A operação brasileira foi apontada como destaque nas vendas da empresa, mostrando crescimento de 84% em moeda constante.
32% dos brasileiros pretendem comprar no Dia do Consumidor, revela Social Miner
No ano passado, o faturamento dos e-commerces no Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, bateu R$ 3,62 bilhões.
Natura leva ‘aroma digital’ para 589 lojas
Desenvolvido pela Noar, da empresária Claudia Galvão, o “carrossel de cheiros” foi testado a partir do fim de 2019 em pontos de venda da Natura, sendo aprimorado a partir das impressões dos clientes das lojas físicas e das revendedoras da…
GPA deixa Extra com cara de atacarejo
Segundo o grupo, 23 unidades já receberam o novo formato como um projeto piloto, que tem como objetivo melhorar a rentabilidade. A transformação deve continuar para os demais pontos neste ano.