Editoria
Indústria
Laticínios tem alta média de 15,52%
Os preços dos laticínios subiram, em média, 15,52% nos últimos 12 meses, segundo a inflação apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor – 10 (IPC-10), que integra o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10), do Instituto Brasileiro de Economia…
Cresce índice de perdas no varejo
O retorno dos consumidores às lojas após a reclusão social vivida com a pandemia do coronavírus fez também o índice de perdas crescer em quatro setores do varejo. Segundo a 5ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiro, realizada pela…
Rede de médio porte adota Robô Shyko para atrair mais clientes
A secretária aposentada Vera Parise, de 68 anos, não imaginava que um dia faria parte de uma verdadeira cena de Os Jetsons. A série animada dos anos 1960 mostrava como seria o futuro da humanidade com tantas inovações tecnológicas, de…
GPA inaugura oito lojas das bandeiras Pão de Açúcar, Mercado Extra e Compre Bem
O GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América Sul, impulsiona nesta semana as inaugurações de seu plano de conversões das unidades descontinuadas do formato de hipermercados com a abertura de oito unidades das bandeiras Pão de…
Busca por alimentos vegetarianos e veganos está crescendo
Saúde e comodidade são as palavras que podem definir os novos hábitos de consumo no setor da alimentação. Isso porque o crescimento do delivery, aumento da busca por soluções baratas e interesse por alimentos veganos e vegetarianos e pela…
Logística nos marketplaces ganha protagonismo na qualidade de experiência do cliente virtual
À medida que muitos e-commerces estão evoluindo para operar no modelo de marketplace, o modelo de negócio amadurece e se torna cada vez mais relevante, principalmente quando pensamos na experiência do consumidor. Porém, ainda há um desafio…
Atacadão tem novo CFO
O Carrefour Brasil anunciou na segunda-feira (20) a nomeação de David Fernandes para o posto de CFO do Atacadão, o negócio de atacarejo do grupo. Ele vai substituir Guillaume de Braquilanges, que será transferido para outra área dentro do…
Fiserv lança a Azulzinha, a maquininha da Caixa
A Fiserv, Inc., em parceria com a Caixa Cartões Holding S.A., subsidiária integral da Caixa, apresenta a Azulzinha, a maquininha da Caixa para fortalecer a sua estratégia no varejo.Com mais modernidade, tecnologia e mobilidade para as…
L’Oréal Brasil inaugura 2º maior Centro de Distribuição do grupo na América Latina
O Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo e um país estratégico para a L´Oréal. Reforçando o seu compromisso de mais de 60 anos com o país, a L’Oréal Brasil inaugura seu novo Centro de Distribuição, Gaia, na cidade de Jarinu, São…
Dia dos Namorados deve ter ticket médio 74% mais alto
O Dia dos Namorados é uma das principais datas para o comércio nacional. Com o fim da pandemia, o ano de 2022 será marcado pela retomada das vendas a todo vapor nas lojas físicas, além das vendas online. A estimativa é que os brasileiros…
ABAD e NielsenIQ iniciam parceria para pesquisas de tendências de crescimento no mercado atacadista…
urante a 41ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2022 ATIBAIA, a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores e a NielsenIQ tornaram público o início de sua parceria para a elaboração de pesquisas mensais junto a…
Vendas de vinhos e cervejas vivem um bom momento com o arrefecimento da pandemia
Após meses em queda, a venda de bebidas alcoólicas voltou a crescer no Brasil, impulsionada pela Páscoa e pelo Carnaval fora de época em abril. A retomada foi possível graças ao arrefecimento da pandemia e, para a economia do país,…
Localiza negocia venda de ativos da Unidas a fundo ligado à canadense Brookfield
A Localiza informou nesta sexta-feira, 3, juntamente com a Unidas, que mantém tratativas com um fundo de investimentos ligado à gigante canadense Brookfield Asset Management para uma negociação de ativos de R$ 3,5 bilhões. Segundo a…
Grupo Ikesaki abre cash & carry de beleza
A Ikesaki Cosméticos, uma das maiores redes especializadas em cosméticos e artigos profissionais para cuidados dos cabelos, rosto e corpo do mercado paulistano, lançou nesta quarta-feira, 01/06, sua nova estratégia: o modelo atacarejo…
Supermercados St Marche passam a aceitar pagamentos com reconhecimento facial
A rede de supermercados St Marche vai começar a aceitar pagamento por identificação facial. O Programa Biometric Checkout é uma parceria com a Mastercard e a startup de tecnologia Payface. O projeto-piloto atingirá 40 PDVs e de cinco…