Editoria

Indústria

Laticínios tem alta média de 15,52%

Os preços dos laticínios subiram, em média, 15,52% nos últimos 12 meses, segundo a inflação apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor – 10 (IPC-10), que integra o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10), do Instituto Brasileiro de Economia…

Cresce índice de perdas no varejo

O retorno dos consumidores às lojas após a reclusão social vivida com a pandemia do coronavírus fez também o índice de perdas crescer em quatro setores do varejo. Segundo a 5ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiro, realizada pela…

Busca por alimentos vegetarianos e veganos está crescendo

Saúde e comodidade são as palavras que podem definir os novos hábitos de consumo no setor da alimentação. Isso porque o crescimento do delivery, aumento da busca por soluções baratas e interesse por alimentos veganos e vegetarianos e pela…

Atacadão tem novo CFO

O Carrefour Brasil anunciou na segunda-feira (20) a nomeação de David Fernandes para o posto de CFO do Atacadão, o negócio de atacarejo do grupo. Ele vai substituir Guillaume de Braquilanges, que será transferido para outra área dentro do…

Fiserv lança a Azulzinha, a maquininha da Caixa

A Fiserv, Inc., em parceria com a Caixa Cartões Holding S.A., subsidiária integral da Caixa, apresenta a Azulzinha, a maquininha da Caixa para fortalecer a sua estratégia no varejo.Com mais modernidade, tecnologia e mobilidade para as…

Dia dos Namorados deve ter ticket médio 74% mais alto

O Dia dos Namorados é uma das principais datas para o comércio nacional. Com o fim da pandemia, o ano de 2022 será marcado pela retomada das vendas a todo vapor nas lojas físicas, além das vendas online. A estimativa é que os brasileiros…

Grupo Ikesaki abre cash & carry de beleza

A Ikesaki Cosméticos, uma das maiores redes especializadas em cosméticos e artigos profissionais para cuidados dos cabelos, rosto e corpo do mercado paulistano, lançou nesta quarta-feira, 01/06, sua nova estratégia: o modelo atacarejo…