Rede de paleterias revela estratégia para vender mais no inverno

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A estação mais fria poderá ser um divisor de águas para as franquias de paletas mexicanas. Esse momento, em que as vendas tendem a cair, assim como as temperaturas, exigirá das marcas uma criatividade e um plano de ação para que o equilíbrio de contas e qualidade de produto se mantenha.

Confira: Programa Direto da Redação – Palecolé

Vislumbrando esse cenário, a Palecolé utilizará dois pilares para se manter ativa do segmento: gestão qualificada de profissionais e inclusão de novos produtos ao cardápio das unidades.

Como foco neste inverno, a marca dará inicio na prática ao seu plano de qualificação na experiência para o consumidor. Realizando investimentos em treinamentos para colaboradores, criação de sua faculdade corporativa e alinhamento para melhor qualidade de vida dos funcionários, ela espera criar um ambiente que conquiste o cliente de forma que o produto não seja exclusivamente a atração.

“Nós apresentamos ao mercado um produto competitivo em sabor e preço, existem concorrentes e precisamos nos destacar deles por algo que seja perene, que conquiste de forma real, pois nada qualifica melhor sua marca que a experiência que você possibilita” detalha Anderson Galvez, diretor geral da Palecolé.

Além da experiência, a empresa contará com novos produtos em seu cardápio. O principal deles serão as opções com Caldas Quentes, pratos mais elaborados, que serão constituídos por paletas consumidas com coberturas quentes, no prato.

“Nesse inverno assumiremos uma posição bem estratégica, onde trabalharemos novos produtos e promoveremos uma boa experiência de compra para o nosso cliente; queremos o encantamento e a conquista de boa parte do mercado de paleta” detalha Anderson.

As paletas da Palecolé têm, em média, 120 gramas e custam entre R$6 e R$8 reais  e estão disponível em mais de 20 sabores, como Cupuaçu, Capuccino, Chocolate Belga, Mescla de Amora, Oreo, Paçoca, Açaí com Banana, Creme com Doce de Leite, Nozes e Marquerita.

Palecolé em números

MICRO FRANQUIA “A” (quiosque pequeno em formato de carrinho)
Para cidades até 50 mil habitantes  (IBGE 2013)
Franqueado exclusivo do município abrangido.
Taxa de Franquia:
 R$ 25.000,00
Equipamentos e mobiliário (por ponto de venda): R$ 25.000,00
Propaganda inaugural, identidade visual e despesas pré-operacionais: R$ 5.000,00
Estoque inicial: R$ 5.000,00 (30 dias antes da inauguração)
*Investimento total estimado: R$ 60.000,00 + R$ 5.000,00 Capital de Giro (Não está incluso frete do quiosque)

MICRO FRANQUIA “B”  (quiosque pequeno em formato de carrinho)
Para cidades de 50 mil até 75 mil habitantes  (IBGE 2013)
Franqueado exclusivo do município abrangido
Taxa de Franquia:
  R$ 30.000,00
Equipamentos e mobiliário (por ponto de venda):  R$ 25.000,00
Propaganda inaugural, identidade visual e despesas pré-operacionais:  R$ 5.000,00
Estoque inicial:  R$ 5.000,00 (30 dias antes da inauguração)
*Investimento total estimado: R$ 65.000,00 + R$ 5.000,00 Capital de Giro  (Não está incluso frete do quiosque)

MICRO FRANQUIA “C” (quiosque pequeno em formato de carrinho)
Para cidades de 75 mil até 100 mil habitantes  (IBGE 2013)
Franqueado exclusivo do município abrangido.
Taxa de Franquia:
 R$ 35.000,00
Equipamentos e mobiliário (por ponto de venda): R$ 25.000,00
Propaganda inaugural, identidade visual e despesas pré-operacionais: R$ 5.000,00
Estoque inicial: R$ 8.000,00 (30 dias antes da inauguração)
*Investimento total estimado: R$ 73.000,00 + R$ 5.000,00 Capital de Giro (Não está incluso frete do quiosque)

QUIOSQUE
Para cidades acima de 100 mil habitantes  (IBGE 2013)
Franqueado NÃO exclusivo do município abrangido.
Taxa de Franquia:
 R$ 50.000,00
Equipamentos e quiosque:  R$ 48.000,00
Propaganda inaugural, identidade visual, estrutura para café e despesas pré-operacionais:  R$ 16.150,00
Estoque inicial:  R$ 8.000,00  (30 dias antes da inauguração)
* Investimento total estimado: R$ 122.150,00 + R$ 20.000,00 Capital de Giro (Não está incluso frete e montagem do quiosque)

LOJA
Para cidades acima de 100 mil habitantes  (IBGE 2013)
Franqueado NÃO exclusivo do município abrangido.
Taxa de Franquia:
 R$ 50.000,00
Equipamentos, obra e mobiliário: R$ 56.000,00
Propaganda inaugural, identidade visual, estrutura para café e despesas pré-operacionais: R$ 31.650,00
Estoque inicial: R$ 16.000,00 (30 dias antes da inauguração)
* Investimento total estimado: R$ 153.650,00 + R$ 20.000,00 Capital de Giro

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