Academia de Varejo apresenta curso de merchandising e vitrinismo

0 483

Nos últimos anos, os varejistas passaram a dar a devida importância às estratégias que envolvem o ponto de venda, entre elas, a criação da identidade e da personalidade, por meio do design e da disposição dos produtos nas gôndolas.

Este novo pensamento oferece informação e visibilidade não apenas aos produtos, como também às marcas ou serviços. “Não se trata apenas de expor o que a loja tem a vender, mas, principalmente, de entender o comportamento de quem poderá comprar e de como o consumidor se portará dentro do PDV. E isto motiva e influencia diretamente as decisões de compra destes consumidores”, afirma a Coordenadora Acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti.

Ainda de acordo com Patrícia, esta rotina faz parte do dia a dia dos vitrinistas e visual merchandisers, funções cada vez mais exploradas e procuradas pelos varejistas. “Para quem não sabe do que se trata, o vitrinista é a pessoa responsável por cuidar apenas das vitrines. Já o visual merchandiser, além disso, também cuida da parte interna da loja”, explica.

Para suprir esta demanda, o mercado está em busca de profissionais capacitados no setor, a Academia de Varejo, da UBS-Escola de Negócios, em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo e do Mercado de Consumo (IBEVAR), promove, no dia 22 de junho, o curso “Visual Merchandising e Vitrinismo”.

O programa oferece o seguinte conteúdo programático: Conceitos e definições de merchandising; A importância da exposição promocional; Estratégias e táticas de gôndola; Compra por impulso x compra planejada; O envolvimento do consumidor e o marketing de experiência; Técnicas de exposição de produtos e adequação de composições; Iluminação, aromatização e elementos decorativos e a psicologia das cores e a influência em compra, além de estudos de casos e as melhores práticas de visual merchandising e vitrinismo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.