Editoria

Varejo

Grandes redes começam a reduzir crédito

Limitar o crédito à clientela, diminuir a emissão de cartões próprios, reduzir a capacidade de parcelamento e ampliar o capital de giro. Essas são as apostas feitas por redes como Magazine Luiza, O Boticário, Telhanorte, Riachuelo e Raia…

Varejo alimentar concentra compras por impulso

O supermercado é o segmento do varejo em que ocorre o maior percentual de compras por impulso, de 33,2%, segundo pesquisa divulgada hoje (26) pelo SPC Brasil e a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas).A pesquisa mostra que…

Walmart mantem investimentos, mas em unidades de desconto

O Walmart retomou as aberturas de lojas no Brasil, embora em ritmo pequeno, e espera inaugurar entre quatro a cinco unidades novas em 2015, todas em um formato de loja de desconto com a bandeira Hiper Todo Dia, definida pela companhia como…

Mc Donald’s não aceitou parceria com Burger King

Em uma ação global na manhã dessa quarta-feira (26), o Burger King propôs uma parceria inusitada ao rival McDonald's: por um dia, criar e vender em dupla um lanche chamado "McWhopper".A ação era para o Dia da Paz, em 21 de setembro. Uma…

As 25 melhores franquias de 2015, segundo consultoria

O Grupo Bittencourt, uma consultoria especializada em franquias, divulga nesta quarta-feira o resultado de um levantamento que selecionou as 25 melhores redes franqueadoras de 2015.Essa é a terceira edição do prêmio Top 25, e teve como…