Grandes redes começam a reduzir crédito

0 86

Limitar o crédito à clientela, diminuir a emissão de cartões próprios, reduzir a capacidade de parcelamento e ampliar o capital de giro. Essas são as apostas feitas por redes como Magazine Luiza, O Boticário, Telhanorte, Riachuelo e Raia Drogasil para enfrentar a retração econômica e manter o crescimento. Para conseguir isso, além da redução dos parcelamentos sem juros, há quem pretenda reduzir a emissão de cartões próprios (private label).

“A crise nos impõe a olhar para o nosso caixa. Hoje temos 26 milhões de cartões emitidos com a marca Riachuelo. Ao mês, a emissão chega a 150 mil. Vamos reduzir a emissão para preservar as nossas contas”, diz o presidente da rede de vestuário, Flávio Rocha.

Além dessa medida, a marca tem prestado mais atenção nos processos logísticos para abrir o seu canal de venda on-line. “Estamos integrando os processos para no começo de 2017 abrir nosso e-commerce”, acrescenta Rocha.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.