Walmart mantem investimentos, mas em unidades de desconto

0 55

O Walmart retomou as aberturas de lojas no Brasil, embora em ritmo pequeno, e espera inaugurar entre quatro a cinco unidades novas em 2015, todas em um formato de loja de desconto com a bandeira Hiper Todo Dia, definida pela companhia como uma rede de “soft discount”, com promessa de preços mais atraentes. A informação foi dada pelo presidente do Walmart Brasil, Guilherme Loureiro. Ele lembrou que, nos últimos dois anos, sob sua gestão, o Walmart deixou de abrir lojas e se concentrou em reduzir gastos e integrar as bandeiras que haviam sido adquiridas em anos anteriores. De acordo com Loureiro, porém, o formato de loja de desconto tem apresentado um crescimento relevante e, por isso, a companhia decidiu que seria necessário investir, ainda que o processo de integração não esteja concluído.

“O formato é prioridade e estamos abrindo porque não dá para esperar”, comentou. “O consumidor está buscando preço”, acrescentou.

O Walmart já possui uma rede de lojas da bandeira Todo Dia, no formato de supermercados. Ao final de 2014, iniciou o projeto de lançamento de hipermercados da mesma marca e tem destacado a expansão na região Nordeste. Loureiro afirmou ainda que a rede varejista avançou no processo de integração das redes. De acordo com ele, lojas e centros de distribuição da região Sul já operam com sistemas integrados. O presidente do Walmart Brasil disse que a última etapa será a integração de sistemas na região Nordeste, a qual deve ser encerrada no final de 2016.

“Crescemos muito na companhia no passado e não deu muito tempo de reduzir custo, portanto, nos últimos dois anos estamos num processo de redução de custos muito forte”, comentou.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.