Editoria
Varejo
Inflação em supermercados acumula alta de 2,71% de janeiro a julho, aponta Apas
Resultado está perto do piso inflacionário estimado pela Apas para o ano de 2019, de 3%
Pequeno varejo deve investir em e-commerce e inovação para enfrentar concorrência
A integração de lojas físicas com marketplaces parece ser a bola da vez quando se pensa em grandes redes varejistas.
SBVC anuncia as 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro
Quinta edição do anuário “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro” mostra que o GPA é o líder do varejo brasileiro na análise por grupos econômicos, com um faturamento de R$ 84,12 bilhões, o equivalente a 12,98% do faturamento das 300…
Nestlé inaugura ÍCONES by Chocobot em shopping de São Paulo
Totalmente tecnológico, quiosque permite personalização e compra da caixa de bombons Do Seu Jeito
5 estratégias para precificar os produtos corretamente
Saber precificar os produtos é essencial para ter mais competitividade, margem de lucro e um diferencial no mercado. Veja algumas dicas que podem ajudar na hora de tomar uma definição
Prazo de entrega e frete são os principais entraves para o e-commerce no Brasil
Uma pesquisa mostra que o prazo médio de entrega de produtos e o preço do frete cresceram nos últimos dois anos. Na prática, o efeito é de “pagar mais caro e ainda receber em tempo maior”.
Lição Walmart: não basta ser grande
Pelo acordo, os novos gestores tinham um prazo de até três anos para continuar usando o nome da rede. Pouco mais de um ano depois, porém, a marca joga a toalha e se prepara para dizer adeus ao Brasil.
CEOs das operações brasileiras do Carrefour e Amazon estarão no LATAM Retail Show
Temas como o empoderamento do consumidor, que vem se tornando cada vez mais global
Conheça as maiores redes de varejo do país e quanto elas faturam
Em primeiro lugar, está o Carrefour, que faturou R$ 56,3 bilhões em 2018, seguida pela Via Varejo, com R$ 30,5 bilhões
Teste da Amazon para “marcas top” pode aliviar tensão do varejo
Empresa está testando qualificação de itens de moda, baseando a designação em marcas que são populares entre os clientes
Pague Menos colhe frutos de investimento em saudabilidade
Rede de supermercados obtém crescimento nas vendas de produtos saudáveis após seis anos de incentivo ao esporte
Marketplace vira aposta de empresas B2B
De acordo com dados da FitForCommerce, os varejistas estão lançando seus próprios marketplaces para preencher as lacunas no sortimento de produtos, reduzir o risco e o custo de assumir estoques, de remessa e fortalecer o relacionamento com…
Produtos infantis colorem as gôndolas e incrementam o faturamento
No Brasil, mais da metade dos lares possui crianças com até 12 anos. A demanda desses jovens por alimentos, cosméticos, entre outros itens, é grande e representa um leque de oportunidades de negócios para o varejo
Via Varejo luta para arrumar a casa antes de apresentar grandes planos
Cerca de 50 dias após assumir novo presidente apresenta "planos em revisão"
Pizza Hut chega a 76 unidades no estado de São Paulo
Rede inaugurou mais duas localizadas no bairro de Perdizes e no GRU Airport