CEOs das operações brasileiras do Carrefour e Amazon estarão no LATAM Retail Show

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A nova geração de consumidores está mudando o modo de fazer negócios, e os varejistas precisam entender, constantemente, como reinventar seu segmento para atender essas expectativas. Para falar sobre o consumidor e as transformações do consumo, Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil e Alex Szapiro, country manager da Amazon Brasil irão dividir o palco do Congresso do LATAM Retail Show, evento para o varejo, franquias, e-commerce, foodservice e shopping centers, que acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Temas como o empoderamento do consumidor, que vem se tornando cada vez mais global e com acesso a uma variedade maior de ofertas; a ominicanalidade e as diversas formas que o consumidor tem de chegar até a marca; meios de pagamento revolucionando a forma de consumo proporcionando mais praticidade e agilidade na hora de pagar (smartphones, aplicativos, QR Codes) irão pautar os debates dos dois executivos, no último dia do evento (29).

“A transformação digital impulsiona e acelera todo o ecossistema do Grupo Carrefour, viabilizando a melhor jornada de compra para nossos clientes. Vivemos a inovação de forma contínua para organizarmos nossos negócios de ponta a ponta, começando no produtor de alimentos, por exemplo, até a chegada do produto na casa do cliente. Nossa revolução também inclui a qualidade vida dos consumidores, com a maior campanha de democratização de alimentos saudáveis do mundo, o Act for Food. Vivemos a era da transformação em todas as áreas”, explica o CEO do Carrefour Brasil.

Em 2019, o Grupo Carrefour Brasil segue empenhado em colocar em prática uma forte agenda dedicada à inovação e à praticidade dos clientes, assim como oferecer mais canais e formas assertivas de atendimento para cada consumidor.

O uso do blockchain, por exemplo, com tecnologia de rastreamento que permite que os clientes tenham acesso a informações detalhadas sobre produtos é uma das iniciativas da rede. A rede utiliza o rastreamento em 100% dos itens de sua marca própria, o que inclui também os produtos que recebem o selo Sabor & Qualidade, visando cobrir áreas onde os clientes querem mais segurança.

O uso de materiais recicláveis e biodegradáveis em vez de plástico e isopor, a implantação da Carina, assistente virtual focada em responder as dúvidas dos consumidores e parcerias como a do Magazine Luiza, para que produtos eletrônicos, eletrodomésticos, TVs e celulares da rede varejista sejam vendidos em duas lojas da rede de supermercados na cidade de São Paulo, são demais ações que a varejista implantou, pensando neste consumidor em constante atualização.

Também participam deste painel Felipe Dellaqua, vice-presidente de Vendas da VTEX e Antônio Soares, CEO da Conductor e cofundador da Merci.

Fonte Mercado & Consumo
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