Editoria
Varejo
iFood inicia testes para entrega de comida com drones
O projeto está sendo realizado com parte do aporte de US$ 500 milhões feito para a foodtech crescer de forma acelerada. O investimento será aplicado também em meios de pagamento, tecnologia e inteligência artificial.
Walmart perdeu fôlego ao demorar para se adaptar ao Brasil, dizem especialistas
Do ponto de vista do consumidor, o Walmart errou no sortimento de produtos, de início, e por toda a sua operação manteve a lógica do low price every day" (preço baixo todos os dias).
Casa Bauducco planeja abrir 25 novas franquias em 2019
Rede planeja 25 novas franquias neste ano e alcançar 300 lojas até 2024
As 6 faces do cubo estratégico do varejo
Por Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza
Grupo Boticário compra site de e-commerce de cosméticos Beleza na Web
Tentando aumentar sua participação nas vendas pela internet, Grupo Boticário compra plataforma pioneira no comércio eletrônico de beleza
Pão de Açúcar Adega incentiva reciclagem de rolhas de cortiça natural
Dois coletores de rolhas foram instalados na loja física da plataforma Pão de Açúcar Adega, na Rua Augusta, 2710, em São Paulo (SP).
Walmart muda para Big com aposta no atacarejo
Anúncio da mudança foi feito hoje pelo Fundo de Investimento Advent, que adquiriu 80% do Walmart Brasil no ano passado.
Varejo contará com liberação do FGTS para tentar reaquecer vendas de 2019
Mesmo que parte dos recursos seja canalizada para o pagamento de dívidas, lojistas esperam que “efeito cascata” engorde as receitas para datas comemorativas e eleve em até 0,4% o PIB do setor
O cliente não pode ser um departamento, precisa ser uma atitude’, diz CEO da La Redoute
A digitalização reviu tudo o que foi feito ao longo da história empresa e quais foram as demandas de consumo que orientaram as decisões
Foodservice: o segundo trimestre de 2019 em grandes números
Em comparação com o mesmo período do ano passado, o segundo trimestre de 2019 teve aumento de 5% nas visitas no foodservice
Extra lança Dia do Solteiro com anúncios em aplicativos de namoro
A data é comemorada em 11 de novembro, por aqui, embora quase ninguém saiba disso, ela também existe – e é celebrada em 15 de agosto.
Burger King faz parceria com Marfrig para lançar Whopper vegetariano que ‘imita carne’
O Brasil vai ser o terceiro mercado da rede Burger King a ter o produto que parece carne, mas não é. Nos EUA, a parceria foi fechada com a startup Impossible Foods.
Para petiscar e para lucrar
Mercado de snacks fatura cerca de R$ 22 bilhões por ano e é oportunidade para varejistas e atacadistas que apostarem no sortimento e no gerenciamento da categoria no ponto de venda
Supermercados e farmácias sustentam o varejo estável
Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, divulgada ontem, indica que em junho deste ano ante igual mês de 2018, o varejo encolheu 0,3%.
Walmart registra criptomoeda para atender clientes desbancarizados
A jornada do Walmart em direção ao lançamento de sua criptomoeda pode diferir da Libra recém-anunciada pelo Facebook, em que o varejista poderia escolher desenvolver a moeda por si só.