Editoria
Varejo
Starbucks e Nestlé apostam em tecnologia para promover linha exclusiva
Cafés e bebidas são vendidos exclusivamente em supermercados de São Paulo
Nike, Walmart, Boticário e suas novidades para o varejo
Nos últimos dias, essas empresas anunciaram decisões importantes. Lojas do Walmart terão novo nome, Beleza na Web passa a integrar Grupo Boticário e Nike entra para o mercado de assinaturas
Pernambucanas começa a vender Avon
A loja da Pernambucanas do Shopping Interlagos é a primeira a implantar o “Espaço Beleza” e a iniciar a venda dos produtos fisicamente.
Índice de ruptura dos supermercados chega a 10,5% no primeiro semestre
No mês de junho, o índice foi de 9,77%; já para os próximos seis meses de 2019, as perspectivas indicam uma sensível melhora no setor
Vendas no varejo brasileiro crescem 4,6% em julho, mostra ICVA
Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o ICVA teve alta de 7,6%
Perdas crescem e já representam 1,8% do faturamento dos supermercados
Setor supermercadista registra R$ 6,7 bilhões em perdas
Varejo investe em porções reduzidas para atender ‘mercado single’
Solteiros prezam por refeições individuais com praticidade e sabor
BR Mania e Linx lançam loja de conveniência com conceito digital
Dentro da loja de conveniência digital BR Mania, um conjunto de tecnologias engloba diferentes processos, potencializando os resultados da unidade e proporcionando uma experiência diferenciada para os clientes finais.
Varejo deve ter bom desempenho no segundo semestre
O Iflux, indicador desenvolvido pelo Ibope Inteligência e que mede o fluxo de pessoas em shopping centers no Brasil, cresceu 5,9% em julho em comparação com o mesmo período de 2018.
Magazine Luiza prevê crescimento sustentável no marketplace
Após alta de 24% nas vendas no segundo trimestre de 2019 sobre um ano – chegando a R$ 5,7 bilhões –, a varejista Magazine Luiza prevê crescimento forte até o final do ano
Desmistificando a figura do shopper
Peça-chave do varejo, é ele quem decide o quê, quando, quanto e como comprar, mas nem sempre é ele quem vai consumir o produto. Aprenda a identificá-lo no seu negócio
Embrapa e Abras querem reduzir perdas de alimentos no varejo
Produzidos com o apoio da ABRAS, "Pega Leve" e "Fique Frio" trazem dicas destinadas ao varejo, com ilustrações e informações que podem contribuir para mudar o panorama atual de perdas no País.
Assaí investe em práticas de RH para manter expansão no mercado
Para evitar que os funcionários deixem a companhia rapidamente, o Assaí treinou a liderança, criou uma universidade corporativa e melhorou os benefícios
Como a Geração Z está ditando as regras do novo varejo
O desafio de qualquer negócio hoje é acompanhar o passo acelerado do consumidor. No varejo, essa questão é ainda mais crítica.