Pão de Açúcar Adega incentiva reciclagem de rolhas de cortiça natural

0 78

O Pão de Açúcar Adega, plataforma especializada na venda de vinhos, em parceria com a Corticeira Paulista, lança iniciativa para incentivar a reciclagem de rolhas de cortiça natural. O projeto busca também conscientizar os amantes da bebida sobre a importância da preservação do sobreiro – árvore que dá origem ao vedante – e como reaproveitar esse resíduo, que de outra maneira seria descartado no lixo comum. Após entrar em contato com o ar, no momento de abertura do vinho ou espumante, a rolha de cortiça natural não deve ser reutilizada para vedar outras garrafas, mas pode ganhar uma segunda vida na fabricação de acessórios, itens de escritório e, até, objetos de decoração.

Dois coletores de rolhas foram instalados na loja física da plataforma Pão de Açúcar Adega, na Rua Augusta, 2710, em São Paulo (SP). O primeiro está posicionado na área de vendas da unidade, enquanto o segundo está fixado na área para eventos da loja. Cada coletor tem capacidade para armazenar até 2 mil rolhas.

“O Pão de Açúcar é pioneiro na criação de diversos programas que incentivam o descarte correto de resíduos. Com essa parceria, reforçamos o nosso compromisso com o tema e abrimos o debate sobre a reciclagem da cortiça natural no País. Esperamos que os nossos clientes participem ativamente de mais essa inciativa de consumo sustentável”, afirma Frederic Garcia, Diretor dos Formatos de Proximidade do GPA.

As rolhas doadas nos dois pontos serão coletadas pela Corticeira Paulista, que será responsável por tratar as peças, triturá-las e transformá-las novamente em matéria-prima para que possam ser reaproveitadas na confecção de produtos como calçados, itens de decoração, materiais de isolamento e componentes do setor automotivo.

“Essa parceria reforça as diretrizes de sustentabilidade da Corticeira Paulista e contribui com um passo importante para a sensibilização da parte ecológica, melhoria do meio ambiente e reaproveitamento de uma matéria-prima 100% natural”, completa Norberto Vargas Coelho, diretor comercial da Corticeira Paulista.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.