Editoria
Varejo
Cresce a importância do consumidor 60+
A população 60+ é a que mais cresce no mundo e dobrará até 2060. Portanto, é essencial que as estratégias dos supermercados comecem a dar mais atenção a este público.
Produtos de baixo valor agregado são trunfo para o varejo nacional ficar de pé
Segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), realizada pelo IBGE, em junho de 2019 ante o mesmo período do ano passado, o setor do varejo registrou queda de 0,3%. No acumulado do ano, o avanço foi de 0,6%.
Com investimento de R$ 900 mil, Coop inaugura sua 53ª drogaria
A nova unidade possui mix de 8 mil itens e serviços como o de assistência farmacêutica
Rede Oba Hortifruti inaugura décima quinta unidade na cidade de São Paulo
A nova unidade fica na Vila Leopoldina
Carrefour lança sacos de algodão para substituir os de plástico na sessão Hortifruti
O saco de algodão pode ser lavado e reutilizado muitas vezes e é vendido em um pacote de três unidades por 3,99 euros.
Mundo Verde inaugura loja no Real Parque
Nova unidade fica em área estratégica da Zona Sul de São Paulo. Até 2021, a rede planeja alcançar 160 unidades no estado
Em junho, fundo fez oferta pelo GPA
Controlada pelo Casino, a rede Pão de Açúcar tem a colombiana Éxito, que também pertence ao grupo francês, entre suas acionistas.
Busca por cosméticos veganos cresce e produto ganha espaço nas gôndolas
Apesar do alto potencial, a dificuldade de encontrar fornecedores certificados no território nacional ainda é um desafio.
O que os consumidores querem do varejo?
Pesquisa da Locomotiva mostra que eles querem garantir qualidade com o melhor preço possível e buscam por isso em diferentes canais. Vale tudo - internet, shopping, mercadinho, hipermercado e até lojinha de bairro
Com dificuldades em rede, Advent pode acabar com marca Walmart no Brasil
Um ano após comprar rede no Brasil, fundo vai reduzir portfólio de marcas, converter hipermercados em atacarejos e trabalhar para reabrir e-commerce; no meio do caminho, tentou comprar o Grupo Pão de Açúcar no Brasil, mas acordo não foi…
Novo cadastro único pode reduzir perdas no varejo
Sistema da Apas e GS1 irá permitir compartilhamento de informações de produtos. Hoje, a indústria tem um cadastro e cada estabelecimento comercial faz o seu próprio, seguindo especificações distintas, que podem gerar perdas
Huawei abrirá pontos de venda em Campinas, Rio de Janeiro e Brasília
Empresa prepara também lançamento de linha de vestíveis no País
Raízen fecha parceria com Femsa para expandir lojas de conveniência no País
Companhia mexicana Femsa e a Raízen Combustíveis, sociedade entre a Shell no Brasil com o grupo Cosan, também vão abrir lojas de proximidade com a marca Oxxo
MINISO Brasil abre seu próprio Centro de Distribuição e Logística
O CD está localizado em Cabreúva-SP
Mundo Verde compra Aloha e amplia a oferta de produtos naturais
Aquisição, a 2ª em um período de dez meses, faz parte da estratégia da rede varejista de crescer via aquisições e de ampliar a oferta de produtos naturais