Estudo elege os produtos mais vendidos na internet

0 134

De acordo com dados divulgados pela consultoria E-bit, em volume de pedidos, os itens da categoria de cosméticos e perfumaria, cuidados pessoais e saúde representaram 15% do total em vendas pela internet no último ano. O segmento está atrás só da categoria moda e acessórios.

O varejo farmacêutico aparece na contramão do cenário econômico atual, com um crescimento de 10,42% no primeiro trimestre deste ano. O segmento faturou R$ 8,24 bilhões. As vendas pelas internet surgem como um novo nicho, tanto que a categoria ocupa a segunda posição no ranking de vendas on-line.

A Drogaria Nova Esperança é um exemplo de empresa que obteve bons resultados após adotar as vendas on-line. Ela segue o exemplo de grandes marcas do setor, que tiveram sucesso ao trilhar o mesmo caminho, como Ultrafarma, Raia Drogasil (Droga Raia e Drogasil) e Drogaria São Paulo.

O fundador e diretor da Drogaria Nova Esperança, Marcos Antonio Dávida, diz que apesar do cenário desfavorável da economia do País, acredita em um crescimento de 22%, ou até mais. “Só no primeiro trimestre deste ano, o faturamento de vendas pela internet aumentou 9%”. Segundo Dávida, o ano de 2015 será, sim, promissor, principalmente para as empresas que possuem o canal de vendas on-line. Hoje, a Drogaria Nova Esperança atende a todo o território nacional e possui apenas uma loja física na capital paulista, em Pirituba.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.