Editoria

Varejo

Ranking da ABRAS mostra destaque de grupos regionais no Brasil

“Enquanto as grandes cadeias fecharam lojas em 2021, as regionais abriram mais de 200 novos pontos de venda em todo o Brasil. Entretanto, os negócios das cadeias regionais são mais orgânicos, com 59% do crescimento L4L nas mesmas lojas”,…

Segundo IBGE, vendas no varejo fecham 1° tri em alta

O setor varejista do Brasil cresceu mais do que o esperado em março e fechou o primeiro trimestre com ganhos, mesmo diante da inflação elevada, que corrói a confiança e a renda do consumidor.No entanto, a recuperação ainda não é…

Diageo investe no aumento da produção local

Ao assumir o negócio que seu pai havia iniciado, Alexander Walker ELEVOU ao status de potência global um uísque escocês até então conhecido apenas regionalmente. Fez isso contratando capitães de navios como agentes para transportar a bebida…

BIC inicia a fabricação do Handy BIC em Manaus

A BIC passará a fabricar um dos principais produtos da categoria de Chamas em solo brasileiro. No segundo trimestre, o Handy BIC, um acendedor multifuncional, deixará de ser importado para se tornar 100% brasileiro, confeccionado…

Natural da Terra lança primeira linha de pratos congelados

A rede Hortifruti Natural da Terra, anuncia a expansão da sua linha de produtos de marca própria: à partir de agora, os consumidores encontrarão opções de pratos prontos congelados. A iniciativa é resultado da parceria com a Pronto Light, a…

Camil traz café União de volta as prateleiras

A Camil Alimentos deu mais um passo para consolidar sua atuação no mercado de café. A fabricante de alimentos relança nesta sexta-feira, 6, o café União — marca homônima de seu açúcar. Desde o último mês o produto está sendo comercializado…

Piracanjuba entra no mercado de nutrição infantil

Presente nos lares brasileiros desde 1955, a Piracanjuba, por meio da sua Divisão científica — a Piracanjuba Health & Nutrition –, apresenta a linha de nutrição infantil Piracanjuba excellence.Uma das novidades é a bebida pronta…