Editoria
Varejo
Sadia é eleita novamente a marca brasileira mais valiosa de alimentos
O ranking da Kantar Brand Footprint Brasil 2022 mostra que a BRF segue conquistando espaço nos lares brasileiros. O resultado aponta que Sadia é a marca brasileira mais confiável e a única de alimentos presente no ranking das 10 primeiras…
Ranking da ABRAS mostra destaque de grupos regionais no Brasil
“Enquanto as grandes cadeias fecharam lojas em 2021, as regionais abriram mais de 200 novos pontos de venda em todo o Brasil. Entretanto, os negócios das cadeias regionais são mais orgânicos, com 59% do crescimento L4L nas mesmas lojas”,…
Segundo IBGE, vendas no varejo fecham 1° tri em alta
O setor varejista do Brasil cresceu mais do que o esperado em março e fechou o primeiro trimestre com ganhos, mesmo diante da inflação elevada, que corrói a confiança e a renda do consumidor.No entanto, a recuperação ainda não é…
Justiça suspende venda de produtos com agrotóxicos acima dos limites permitidos pela Anvisa
A Justiça determinou que a rede de supermercados Bompreço suspenda a venda de alguns produtos com resíduos de agrotóxicos proibidos ou acima dos limites permitidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão foi tomada…
Dia das Mães movimenta 142 milhões de reais no e-commerce em 2022
Valor médio por compra cresce 11% no e-commerce ante ano anterior;
Preços do tomate, feijão e batata aumentaram mais de 50% nos últimos dois anos
No acumulado dos últimos dois anos, três alimentos mais consumidos pelos brasileiros tiveram alta de mais de 50% no valor final de venda nos supermercados. O produto que mais aumentou ao longo deste período foi o tomate, que registrou alta…
Carrefour Property tem retorno positivo e atrai consumidor híbrido
Durante a pandemia, os shopping centers ficaram com as portas fechadas por meses e tiveram que se reinventar para continuar atendendo o consumidor. Muitas tecnologias foram desenvolvidas para isso e hoje, com o consumidor híbrido, elas…
Diageo investe no aumento da produção local
Ao assumir o negócio que seu pai havia iniciado, Alexander Walker ELEVOU ao status de potência global um uísque escocês até então conhecido apenas regionalmente. Fez isso contratando capitães de navios como agentes para transportar a bebida…
BIC inicia a fabricação do Handy BIC em Manaus
A BIC passará a fabricar um dos principais produtos da categoria de Chamas em solo brasileiro. No segundo trimestre, o Handy BIC, um acendedor multifuncional, deixará de ser importado para se tornar 100% brasileiro, confeccionado…
Natural da Terra lança primeira linha de pratos congelados
A rede Hortifruti Natural da Terra, anuncia a expansão da sua linha de produtos de marca própria: à partir de agora, os consumidores encontrarão opções de pratos prontos congelados. A iniciativa é resultado da parceria com a Pronto Light, a…
Camil traz café União de volta as prateleiras
A Camil Alimentos deu mais um passo para consolidar sua atuação no mercado de café. A fabricante de alimentos relança nesta sexta-feira, 6, o café União — marca homônima de seu açúcar. Desde o último mês o produto está sendo comercializado…
Grupo chileno compra rede de atacarejo paulista por R$500 milhões
O grupo varejista chileno Cencosud anunciou nesta sexta-feira (06) a aquisição do Grupo Giga por R$ 500 milhões e entra no mercado do Estado de São Paulo no formato de atacarejo.A empresa diz que o Giga conta com dez lojas e um centro…
Piracanjuba entra no mercado de nutrição infantil
Presente nos lares brasileiros desde 1955, a Piracanjuba, por meio da sua Divisão científica — a Piracanjuba Health & Nutrition –, apresenta a linha de nutrição infantil Piracanjuba excellence.Uma das novidades é a bebida pronta…
ABComm aponta crescimento de 12% no e-commerce no primeiro trimestre de 2022
Que o e-commerce brasileiro vem de vento em popa não se tem mais como negar. Além de dados divulgados ano a ano pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) que provam este fato, qualquer consumidor ativo no varejo também…
Após 23 anos, Mesbla retorna ao varejo com um site de marketplace
A Mesbla, loja de departamentos referência nos anos 1990, volta ao mercado 23 anos após o encerramento de suas atividades físicas.Entretanto, a volta da Mesbla ao varejo acontece apenas de maneira virtual, como um site de marketplace.…