Riachuelo monta squad de influenciadores com funcionários

Varejista selecionou 24 profissionais que atuam em áreas diversas da empresa para fazer campanhas e endossar comunicados

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A figura do influenciador, aquela pessoa que dita tendências, cria conteúdo para um público engajado e impacta nas decisões de compra, ganhou destaque no marketing digital. A varejista Riachuelo decidiu, no entanto, usá-la também para envolver os funcionários da empresa – e nesse caso os influenciadores são, eles também, colaboradores.

“Os nossos influencers são representantes de todas as áreas de negócios, como costureiras, operadores de máquina, analistas de TI”, exemplifica a gerente-executiva de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Riachuelo, Silvana Gibrail.

No total, 24 colaboradores foram escolhidos para a função. Eles fazem parte de um squad de influência que tem a missão de gerar conexão e representatividade e endossar posicionamentos, comunicados e campanhas internas da marca. Fazem posts mensais nas redes sociais e, a cada reunião assistida ou publicação feita, recebem pontos e concorrem a prêmios da Riachuelo.

“O influencer é muito verdadeiro, e essa é a palavra mais importante para a gente. O discurso dele não pode ser controlado. No nosso caso, ele faz parte do convívio dos colaboradores. Ele gera conexão, porque é ‘alguém como eu’. É a costureira falando para a costureira, o operador de máquina falando para outro operador de máquina”, diz Silvana Gibrail.

Fonte Mercado & Consumo
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