Editoria
Varejo
Piracanjuba entra no mercado de nutrição infantil
Presente nos lares brasileiros desde 1955, a Piracanjuba, por meio da sua Divisão científica — a Piracanjuba Health & Nutrition –, apresenta a linha de nutrição infantil Piracanjuba excellence.Uma das novidades é a bebida pronta…
ABComm aponta crescimento de 12% no e-commerce no primeiro trimestre de 2022
Que o e-commerce brasileiro vem de vento em popa não se tem mais como negar. Além de dados divulgados ano a ano pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) que provam este fato, qualquer consumidor ativo no varejo também…
Após 23 anos, Mesbla retorna ao varejo com um site de marketplace
A Mesbla, loja de departamentos referência nos anos 1990, volta ao mercado 23 anos após o encerramento de suas atividades físicas.Entretanto, a volta da Mesbla ao varejo acontece apenas de maneira virtual, como um site de marketplace.…
Grupo HEINEKEN ajuda mais de 5 mil pequenos varejos a usar ferramentas do Google para se conectarem…
Segundo a pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo Google, “Consumidores on-line que planejam fazer compras para as festas de fim de ano", realizada em junho de 2020, 67% dos compradores pesquisam e confirmam se o item tem estoque…
Segmento de energéticos cresce 32% em 2021
Os consumidores brasileiros estão mais abertos à experimentação de novos produtos e em busca de indulgência. De acordo com o estudo Consumer Insights 2021, realizado pela Kantar, essa tendência está em alta no mercado de bebidas. Isso…
Hugo Reggiani é o novo diretor geral da Arcor no Brasil
A Arcor, uma das empresas líderes da América Latina no mercado de chocolates, biscoitos e guloseimas, anuncia que Hugo Reggiani assumirá o cargo de Diretor Geral da Arcor do Brasil, até então, ocupado por Gabriel Albertinazzi, que passará a…
Rede de supermercados investe em carrinho inteligente
Dentro do próprio carrinho de compras, o cliente pode inserir todos os itens de que precisa, somar o valor total e pagar por eles, sem necessidade de pegar filas. Essa é a proposta do carrinho inteligente Smart Car adotado pela rede de…
Covabra Supermercados é Destaque do Varejo no prêmio Rama
Rede Covabra Supermercados recebeu o prêmio Rama, na categoria “Destaque do Varejo” pelo seu trabalho no setor de FLV (frutas, legumes e verduras). Os pilares do Rama são rastreamento colaborativo, monitoramento de agrotóxicos, cobertura…
Lojas que vendem roupas por quilo ganham destaque entre brasileiros
Descalça sobre a pilha de roupas, a motorista de aplicativo Adriana Vidal, de 48 anos, “garimpa” calças jeans, jaquetas e bermudas. Na última terça-feira, o seu dia de folga, ela saiu cedo de Santo André, no ABC Paulista, e foi a primeira a…
Vendas no varejo paulista podem chegar até R$ 83,1 bilhões no mês das mães
Impulsionadas pelo Dia das Mães, as vendas no varejo do Estado de São Paulo devem alcançar R$ 83,1 bilhões em maio, de acordo com estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Apesar…
Parceria entre Carrefour e Allugator promove serviço de assinatura de smartphones
A Allugator, plataforma de assinatura de eletrônicos, em parceria com o Carrefour, grupo de varejo alimentar do Brasil, oferece assinatura de smartphones para os clientes da rede varejista.A oferta de assinatura é focada em aparelhos…
Vendas online de Páscoa cresceram 8,8% em 2022
A Páscoa em 2022 teve vendas online 8,8% maiores do que em 2021, gerando um faturamento de R$6,5 bilhões ao e-commerce brasileiro. O número de pedidos registrou alta de 10,6% em relação ao ano passado, totalizando 12,4 milhões de compras no…
Você toma todos os cuidados necessários antes de comprar online?
A facilidade de comprar e receber os produtos que se deseja na comodidade do lar tornam o e-commerce cada vez mais atrativo para o consumidor. O mais recente relatório WebShopper apontou que 73% dos entrevistados já dão preferência a…
Consumidor pretende gastar cerca de R$ 233 no Dia das Mães
Levantamento realizado pela Shopee revela que perfume, vestido, bolsa e celular são os itens mais desejados
GPA inicia a venda de itens de supermercado nas plataformas do Magalu
A parceria tem início com a marca Pão de Açúcar e conta com aproximadamente 2 mil itens de mercearia e perecíveis industrializados

