Carrefour Property tem retorno positivo e atrai consumidor híbrido

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Durante a pandemia, os shopping centers ficaram com as portas fechadas por meses e tiveram que se reinventar para continuar atendendo o consumidor. Muitas tecnologias foram desenvolvidas para isso e hoje, com o consumidor híbrido, elas seguem sendo um importante canal de promoção.

Entre as soluções criadas pelo Carrefour Property, unidade imobiliária do Grupo Carrefour Brasil, que administra 140 centros comerciais em 15 Estados e três shopping centers, incluindo o Butantã e o Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo (SP), e um em Brasília (DF), está o desenvolvimento do tíquete de estacionamento com cupom de desconto.

A novidade começou a funcionar no final do ano passado no Jardim Pamplona Shopping e tem dado bom retorno. “Desenvolvemos o tíquete de estacionamento com cupom, em que o cliente pode retirar o brinde ou desconto. Antigamente, eram utilizadas promotoras [para essa função]. A conversão tem sido grande”, explica Adriano Morais, gerente-geral do Jardim Pamplona Shopping.

Ele destaca que as promoções são renovadas a cada 15 dias e que o cupom possui um QR Code no qual o cliente pode fazer o pagamento pelo celular.

“Quando a pessoa vai no nosso estacionamento, ela já sabe que quando voltar vai ter outra promoção ou desconto, que são renovados a cada 15 dias”, diz Morais.

Outra tecnologia que está sendo implantada no Jardim Pamplona Shopping é o chamado wi-fi inteligente, com um roteador que capta a densidade de pessoas próximas. A ferramenta entrega, minuto a minuto, o fluxo de clientes do shopping, onde eles estão andando e quais são as principais lojas nos diversos pontos das galerias.

“A pessoa não precisa estar conectada, apenas com o wi-fi acionado. Com isso, conseguimos ter uma informação mais apurada e disponibilizar promoções e várias outras formas de mídia”, diz Morais.

 

Fonte Mercado & Consumo
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