Editoria
Varejo
Pesquisa NRF: consumidores desejam cada vez mais receber frete grátis em compras online
O relatório constatou que 75% dos consumidores pesquisados esperam que a entrega seja gratuita, mesmo em pedidos abaixo de US $ 50, contra 68% há um ano.
Verão faz crescer mais de 70% as vendas de ventilador e provoca faltas pontuais
Tanto a indústria como o varejo não haviam se preparado para um verão tão intenso como o que vem ocorrendo desde meados de dezembro
Coop inicia inscrições gratuitas para Ciclo de Palestras
Em 2018 mais de 6,4 mil cooperados participaram das 340 palestras
Varejo começa o ano com alta de 3,6% nas vendas, aponta ACSP
Resultado se refere à 1ª quinzena de janeiro (sobre igual período de 2018) e ao comércio paulistano; as vendas à vista (4,6%) foram melhor do que o sistema a prazo (2,6%)
Starbucks Reserve: lojas maiores para oferecer mais experiências aos clientes
Em dois mil metros quadrados de área, o consumidor pode contemplar e desfrutar de uma experiência imersiva no processo de elaboração do café premium da marca.
Rede americana Sears fecha acordo com credores para evitar fechamento
Presidente da rede fez acordo de US$ 5 bilhões para recomprar a empresa e evitar o fechamento de 400 lojas.
Microsoft e Kroger anunciam parceria para criar o supermercado do futuro
Iniciativa das empresas tem como objetivo redefinir a experiência dos consumidores no varejo
Kalunga projeta crescimento durante a ‘Volta às Aulas 2019’
Com projeção de crescimento de 15% nas vendas, marca retoma ação de desconto em troca de cadernos usados, além de oferecer descontos progressivos
Para a ACSP, bom desempenho do varejo em novembro foi puxado por Black Friday e melhora da confiança
O presidente da ACSP chama atenção para o crescimento de 4,8% no segmento de tecidos, vestuário e calçados, motivado pelas temperaturas mais elevadas na maior parte do Brasil, ajudando a moda primavera-verão.
NRF 2019 aponta força das experiências e da personalização no futuro do varejo
A feira é um mercado de ideias e hub de relacionamentos.
Varejo volta a crescer em 2018, mostra ICVA
Resultado confirma a trajetória de recuperação do varejo no ano; Crescimento em dezembro foi de 3,3%
Analistas confiam em valorização do varejo
Vendas do comércio crescem entre 1,5 e 2 vezes o ritmo do PIB, até mais em períodos de recuperação mais forte, que deve ocorrer em 2019
Para CEO da Target o segredo do sucesso é conhecer o consumidor e investir no seu negócio
O executivo acredita que para crescer no cenário atual é preciso também saber explorar as oportunidades proporcionadas pelo omnichannel.
“Apocalipse do varejo” cria nova era para os supermercados nos EUA
A Kroger, maior rede de supermercados do país, antecipou o interesse da Amazon no setor de alimentos – e está pronta para a briga
Os diferentes momentos de Estados Unidos e Brasil em tempos de NRF
No cenário internacional, alguns indicadores positivos sobre a nova realidade sinalizados pelo aumento do Investimento Direto Externo e o crescente interesse pelo novo momento do Brasil.Por Marcos Gouvêa de Souza é fundador e!-->!-->!-->…