NRF 2019 aponta força das experiências e da personalização no futuro do varejo

0 960

Por Fernando Ranschburg é diretor de Novos Negócios da RDS – Sell Out Expert, especial para o Newtrade 

A representação do varejo transcende o que constitui um ponto de venda e avança, mais do que nunca, em direção à experiência. Acredito que essa seja a constatação mais importante de grande parte dos mais de 30 mil visitantes de todo o mundo, entre varejistas, vendedores e especialistas, que circulam pela NRF 2019, maior evento global de varejo, que acontece nesta semana em Nova York. Essa feira é um mercado de ideias e hub de relacionamentos. Trata-se também, sem dúvidas, de uma oportunidade de experimentar e conhecer as tendências que transformarão o segmento durante todo ano.

Entre as atividades da abertura, destaque para a pesquisa “State of Retail Innovation 2019”, apresentada com exclusividade pela vice-presidente e analista da Forrester Research, Sucharita Kodali. Entre os insights do estudo, os investimentos inteligentes e estratégicos em tecnologia e inovação podem ajudar os varejistas a se manterem resilientes ao longo de um ano imprevisível. Além disso, a especialista ressaltou projeções de melhorias para aqueles que estão investindo na experiência do consumidor e tornando a compra mais fácil e intuitiva.

Outra tendência a ser bem aproveitada pelos varejistas é a personalização do consumidor, que deseja cada vez mais experiências de compras personalizadas. Porém, para ir ao encontro desse anseio dos clientes, as marcas precisarão alavancar o trabalho com dados. Na opinião da executiva, é extremamente importante continuar a coleta de informações de uma maneira que seja útil para os varejistas, sem ser invasiva para os consumidores.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.