Editoria
Varejo
JD.com, os DRONES e o novo varejo
Veículos autônomos, inteligência artificial, big data e uso de robôs são algumas das novas tecnologias adotadas na operação da empresa que a tornam um exemplo de produtividade e eficiência operacional.
NRF 2019: o varejo precisa de Customer Success para vender mais
Autenticidade, colaboração, relevância e propósito parecem marcar essa fase do chamado “New Retail”
Grupo Avenida inaugura novo CD e planeja novas lojas
A empresa deverá também retomar o foco no Estado do Pará, onde três novas lojas deverão ser inauguradas no início do segundo trimestre de 2019.
7 tendências dos programas de fidelização para o varejo em 2019
Experiência do consumidor, gamificação e a valorização do reconhecimento do consumidor serão peças chave de estratégias bem acertadas em loyalty
3 caminhos para uma boa gestão digital da loja
Saiba como o bom uso da tecnologia ajuda a facilitar as operações no ponto de venda, melhorar a experiência de compra e tomar decisões que influenciam positivamente a dinâmica do negócio
McDonald’s prevê abrir 18 mil vagas no Brasil em 2019
Total de contratações estimado pela rede de fast-food é 20% superior ao número de vagas aberto em 2018
TIM abre loja totalmente digital no Shopping Internacional de Guarulhos
Na loja, os clientes poderão experimentar serviços da operadora como o TIM music by Deezer, Banca Virtual e o app de autoatendimento, que estará em um espaço exclusivo
Os grandes desafios para o varejo e seus líderes
O desenvolvimento da cultura digital é um ponto que foi bastante discutido durante o NRF, bem como a integração de dados e inteligência artificial
Nestlé abre loja na zona sul de São Paulo
O espaço tem dupla finalidade para a empresa: a venda de produtos da marca no local ou uma espécie de estoque para as os produtos vendidos na internet.
Varejo ampliado deve crescer 4,89% no 1º trimestre, diz Ibevar
Na comparação com o quarto trimestre de 2018, a expectativa é de crescimento real de 1,14%
Supermercados apostam na Volta às Aulas para alavancar vendas do Bazar
Cadernos são o carro chefe do canal de compras. Mas há oportunidades para alavancar todas as categorias de material escolar e papelaria.
Pague Menos leva farmácia móvel para praias do Nordeste
Ação de verão acontece até 03 de março com 8 Kombis personalizadas para oferecer mais praticidade aos consumidores
Como ser inovador para os consumidores
De acordo com o levantamento da Opinion Box, 53% dos consumidores brasileiros já se sentiram desrespeitados por empresas das quais compraram algum produto.
NRF 2019 – O Novo Varejo: O jogo agora é outro
Em diversos exemplos apresentados nas palestras da NRF Retail’s Big Show ficou claro que a tecnologia e o digital funcionam como pilares fundamentais deste Novo Varejo
Penalty investe em lojas físicas e aposta no modelo “outlet”
Unidade de Campinas será a primeira a compor a nova rede de varejo da marca