Editoria
Varejo
Grandes redes varejistas apostam em startups para ganhar eficiência
Importantes nomes do varejo como o grupo Ipiranga e a Constance Calçados têm contratado cada vez mais empresas nascentes como parceiras para fidelizar clientes e aumentar a receita
Vendas consolidadas do Carrefour Brasil no 4º tri somam R$15,8 bi
Segundo a companhia, o desempenho correspondeu a um crescimento de 10,2 por cento, primeira expansão de dois dígitos desde o último trimestre de 2016.
Consumo de bebidas alcoólicas fora de casa é feito por 18 milhões de brasileiros
Dados são do painel Out of Home da Kantar Worldpanel
Amazon Brasil lança novas categorias, abre centro de distribuição e amplia venda direta
Brinquedos, bebês, beleza e cuidados pessoais são as novas categorias de produtos vendidos pela Amazon no Brasil
À vista tem desconto?
Pesquisa mostra que desconto para pagamento à vista é frequente nos pequenos negócios. Engana-se, porém, quem acredita que não há custos relacionados às vendas em dinheiro
NRF 2019: qualidade da experiência no site influencia nas vendas
Sites lentos podem deixar as taxas de vendas muito baixas quando se trata de comércio eletrônico
Casino vende 26 lojas para grupo de investimento Fortress
Lojas são avaliadas em 501 milhões de euros; empresa cumpre meta de venda de ativos definida no ano passado como parte de planos para reduzir dívida.
Anufood Brazil terá cursos gratuitos e degustação de cervejas
Evento mundial do setor acontecerá entre os dias 12 e 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, na capital paulista.
Glovo lança serviço de entregas para empresas
O novo serviço oferece diferentes formas de pagamento para melhorar o atendimento aos estabelecimentos, dependendo do volume de pedidos que pretendem realizar.
Retail Executive Summit: líderes comentam os principais insights do NRF 2019
Evento trouxe grande nomes do varejo e de algumas outras áreas para debater o que foi visto no evento e apresentar as maiores reflexões da grande quantidade de conteúdo conferido nos três dias intensos da feira.
Mercado de cupons movimenta mais de R$ 730 mi ao e-commerce
O montante resultado de 20 milhões de descontos resgatados pelos usuários do site Cuponomania, um crescimento de 12% em comparação com 2017.
Amazon 4 Star: a loja construída em torno do que os clientes gostam e amam
A loja foi projetada com uma proposta totalmente diferente, sendo um lugar para encontrar variedade eclética de mercadorias, classificadas com quatro estrelas pelos clientes
NRF deste ano destacou a importância das pessoas e da inovação
Em relação à tecnologia, um dos destaques do NRF Retail’s Big Show foi o blockchain.
Marcas próprias deixam de ser opção só na crise e conquistam brasileiros
Gigantes do setor, como GPA e Carrefour, apostam em parcerias com a indústria para aumentar a oferta de produtos; empresas prometem até 500 novos lançamentos na área alimentar em 2019
Grandes supermercados do país se reúnem para falar de transformação digital
Reunião aconteceu na APAS