Retail Executive Summit: líderes comentam os principais insights do NRF 2019

0 858

Para consolidar os aprendizados do NRF Retail’s Big Show, a GS&MD realizou o Retail Executive Summit, que trouxe grande nomes do varejo e de algumas outras áreas para debater o que foi visto no evento e apresentar as maiores reflexões da grande quantidade de conteúdo conferido nos três dias intensos da feira.

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Flávio Rocha, presidente da Riachuelo e Antonio Carlos Pipponzi, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Raia Drogasil dividiram um painel para comentar suas conclusões. Luiza comentou a digitalização, Pipponzi e Rocha a importância do propósito. “Acho que um líder empresarial, um presidente de empresa é, antes de mais nada, o guardião do propósito. Enquanto o interesse afasta, gera conflitos, o propósito une os colaboradores, os acionistas, a comunidade, o meio ambiente, clientes e fornecedores”, disse Flávio Rocha.

Rony Rodrigues fundador e CEO da BOX 1824 fez uma palestra sobre os padrões de comportamento e consumo da Geração Z, o grupo dos nascidos a partir de 1995. Ele destacou que são jovens que estão sempre buscando novos conceitos e não viveram em um mundo sem internet. Ele descreveu os diversos comportamentos deste grupo, como os “comuna holic”, que estão sempre buscando uma identidade autêntica e uma forma de expressão genuína, sendo extremamente inclusivos em relação às diferenças, se relacionando com pessoas com estilos e ideias muito diferentes.

Sandra Coutinho falou sobre a imagem dos brasileiros na imprensa internacional. Os principais assuntos cobertos pela mídia estrangeira são política e economia, sendo fácil perceber que a maioria do povo americano gosta dos brasileiros. “O país tem uma imagem muito positiva nos Estados Unidos. Dificilmente você conhece alguém que fala “hã, o Brasil…” Mesmo ao falar de problemas de corrupção é sempre “que pena que o Brasil tem problemas de corrupção”, porque existe uma simpatia muito grande pelo nosso país”, contou.

Outra apresentação de destaque desta edição do RES foi a dos brasileiros Larissa Maranhão, costumer experience manager da BREX e Pedro Farias, presidente da Brazil Conference em Harvard e no MIT e CFO na Harvard Internation Relations Council, que estudaram em Harvard e trouxeram um pouco de suas vivências na famosa universidade americana, além de suas ideias sobre empresas com causa. “Eu não iria para uma empresa que não tenha responsabilidade social e acho que ninguém deveria ir. Se não for por virtude, que seja por uma questão de sobrevivência, porque é uma prioridade para essa massa consumidora e com a internet, as coisas se espalham muito rápido”, disse Larissa.

Também fizeram parte deste dia com conteúdo riquíssimo: Danny Dayan, Cônsul Geral de Israel nos Estados Unidos; Luis Justo, CEO do Rock In Rio; Manuel Corrêa, vice-presidente da Saint-Gobain Abrasivos América Do Norte; Ravi Bagal, Head Worldwide Business Development Consumer Industries da Amazon Web Services; Gilberto Tomazoni, CEO da JBS e Sandro Bassili, CEO da Eletric Sky Wine (Grupo Anheuser-Busch InBev).

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.