Grandes supermercados do país se reúnem para falar de transformação digital

0 254

Em paralelo aos desafios diários, a transformação digital e seus impactos são temas cada vez mais presentes nos corredores, salas de reuniões, eventos e congressos de varejos em todo o país, especialmente no setor supermercadista.

Para colocar o cliente no centro da experiência de consumo, oferecendo oportunidades cada vez mais personalizadas, convenientes, surpreendentes e de forma rentável para o varejo e para a indústria, os principais insumos são as informações e imagens de produtos.

Cientes da importância de ter informações e imagens de produtos mais abrangentes e com qualidade verificada, os maiores varejos de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Ceará, entre eles os 20 maiores do país, se reuniram no último dia 09, em São Paulo, na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), para alinhar ações comuns para ter acesso a essas informações e subsidiar diferentes processos, como o da transformação digital.

“A transformação digital mudou o comportamento de compra dos consumidores, que estão conectados 24 horas por dia em diferentes dispositivos. Por isso, nós precisamos estar preparados para atendê-los da melhor forma possível em todos os canais de contato com informações e imagens de produtos disponíveis e com qualidade, melhorando assim todas as operações”, destaca Julio Cesar Lohn, diretor comercial da MundialMix, que detém as marcas Supermercado Imperatriz, Supermercado Imperatriz Gourmet e Brasil Atacadista.

Apesar de estarem em momentos diferentes no que se refere as estratégias para atender as demandas da transformação digital, há um consenso entre esses varejos de que é necessário priorizar essa questão para acelerar a adoção de ferramentas que atendam a demanda do consumidor por soluções multicanais, integradas, mais convenientes e digitais. Para isso, há o entendimento de que é necessária uma grande aliança com os principais fabricantes e parceiros estratégicos de gestão de conteúdo como a Simplus, também presente no evento, para avançar com este processo no país.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.