Anatel divulga regulamento para medir satisfação de usuários

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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou no “Diário Oficial da União” (DOU) desta terça­-feira (14) o regulamento sobre a aferição da satisfação dos usuários de serviços de telecomunicações, aprovado na semana passada pelo conselho diretor do órgão. De acordo com a autarquia, o objetivo é disciplinar as condições gerais para a realização de pesquisas de aferição do grau de satisfação e de qualidade percebida dos serviços de telecomunicações (Serviço Móvel Pessoal, Serviço de Comunicação Multimídia, Serviço Telefônico Fixo Comutado e serviços de televisão por assinatura).

Pelas regras, as pesquisas deverão ser realizadas anualmente para cada um dos serviços das operadoras. A agência utilizará os resultados obtidos por meio das pesquisas como um dos elementos para subsidiar as suas atividades. Em até dois meses deverá ser publicado um manual de aplicação contendo os atributos de pesquisa, o planejamento amostral, a metodologia de pesquisa em campo, o cálculo da margem de erro, o calendário anual, a forma, o padrão, a regularidade e os meios de disponibilização ou envio das bases cadastrais e demais procedimentos operacionais necessários para a realização das pesquisas. A formatação desse manual foi alvo de consulta pública.

Via Valor

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