Guru de supermercados prevê mudanças nos hábitos de consumo

0 241

A população está mudando os seus hábitos de consumo e tende a não aceitar mais comprar os mesmos produtos que se acostumou a colocar nos carrinhos. Para as novas gerações, principalmente, quesitos como saúde, pertencimento local ou mesmo exotismo se tornam valores importantes na escolha dos alimentos. E, se a tomada de decisão não é mais a mesma, os supermercados que pretendem prosperar não podem continuar na mesmice, argumenta o norte-americano Phil Lempert, conhecido como o “guru dos supermercados”, que vê lojas menores, curadoria de produtos e a presença de nutricionistas nos estabelecimentos como tendências mundiais no setor.

“Nunca vi algo tão forte nesse setor”, afirmou Lempert, que é editor e âncora de segmentos sobre alimentos em grandes redes de televisão daquele país, como a ABC e a NBC, sobre a crescente importância dos produtos locais para os consumidores que chegam, agora, à vida adulta. O norte-americano, cita como exemplo a propensão de jovens a só adquirirem ou, então, a pagarem a mais por hortifrutigranjeiros produzidos o mais perto possível de sua comunidade.

“Eles os vêem como alimentos que têm mais sabor, mais nutrientes porque são mais frescos, e não envolvem o transporte, em linha com a preocupação maior dessa geração com a sustentabilidade”, justifica Lempert, que relativiza, porém, essa associação, pelo fato de que não haveria como fugir do fato de que nem tudo é viável ou mesmo possível de ser cultivado em todos as regiões.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.