Especialista conta estratégias para vender mais

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Nem sempre ir ao supermercado significa comprar só o que está na lista. Sabendo desse comportamento das pessoas, o varejo utiliza-se de algumas estratégias eficientes para vender mais.

Em entrevista ao site americano MarketWatch, o especialista em consumo Martin Lindstrom, fez uma relação das ações feitas nos supermercados para que o consumidor possa consumir mais. Confira a lista:

1 – O carrinho de compras – Quanto maior o carrinho, mais as pessoas tendem a achar que compraram pouca coisa quando ele está semi vazio e, com isso, acabam pegando mais produtos.

2 – Sentido anti-horário – Muitos supermercados possuem uma estrutura que faz com que o consumidor ande por eles no sentido anti-horário com os principais produtos à direita. Isso acontece porque a maioria da população é destra e acaba pegando mais itens com a mão direita do que com a esquerda.

3 – Produtos frescos e flores na entrada – As flores e frutas logo na entrada transmite a ideia de que todos os produtos do local estão frescos e isso incentiva as compras.

4 – Itens mais vendidos possuem preços atraentes – Os supermercados fazem com que os itens mais vendidos tenham preços menores, enquanto os outros produtos compensam com preços “normais”.

5 – Promoções atrativas – Promoções do tipo “pague 10 e leve 11”

6 – Filhos – Carrinho de compras para as crianças em formatos que as agradem e as distraiam.

7 – A posição dos elementos mais comprados – alguns dos elementos mais comprados em uma lista, como ovos e pães, estão sempre distantes. Isso faz com que o consumidor ande pelo supermercado e escolha outros produtos.

8 – Umidificador de vegetais – muitos supermercados usam umidificadores para fazer com que vegetais estejam mais frescas na hora de serem escolhidas.

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