Consumo: Autosserviço concentra 47% dos gastos

0 218

A Kantar Worldpanel acaba de divulgar o LatAm Retail Overview, estudo que revela como foi o comportamento de compra do consumidor Latino-americano no ano de 2013. O levantamento mostra que o canal de autosserviço concentra 47% dos gastos dos consumidores, contudo a região tem muitas possibilidades de desenvolvimento quando comparada com demais países do ocidente, onde os gastos quase dobram. Os costumes e tradições são fatores a considerar, pois representam uma freada para o desenvolvimento do canal.

Os canais alternativos como farmácias, atacadistas e as vendas porta a porta, também são visitados e concentram 18% dos gastos na América Latina. Outro fator a ser levado em consideração é sua busca por informação, pois 63% declaram que gostam de receber informações e conselhos sobre os benefícios e uso do produto, principalmente nos canais locais, evitando filas em suas compras.

O relatório mostra que para um maior desenvolvimento no canal, é necessário manter proximidade com os consumidores, conhecer suas preferências, oferecer mais informações sobre os produtos e otimizar o tempo de espera para realizar as compras.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.