Consumidores pretendem mesclar 49% de suas compras entre o online e offline

0 333

Um levantamento feito nos dias 27 e 28 de agosto pela Social Miner em parceria com a Opinion Box revelou que, apesar de o varejo ter que se preparar para se deparar com clientes mais cautelosos em 2021, não é esperada uma desaceleração tão grande nas vendas. Os números mostram que 48% querem aproveitar para comprar tudo aquilo do que vêm se privando durante a crise, e 84% estão na expectativa de encontrar boas ofertas para consumir.

Quanto aos canais de compras, muitas barreiras do online foram rompidas nos últimos meses, e isso acabou agradando muita gente, tanto que 50% dos consumidores disseram ter comprado pela internet alguns produtos que nunca tinham comprado antes por meio deste canal e, para 73%, comprar online se mostrou muito mais prático para algumas coisas. Mas quando acabar o isolamento social em todo o país, as pessoas vão continuar comprando nos e-commerces?

Para Ricardo Rodrigues, CEO da Social Miner, a resposta é sim. “O universo virtual conquistou seu espaço na jornada de compra do consumidor, e acredito que, mesmo com a reabertura dos gradual dos estabelecimentos, os e-commerces seguem fortes. Só não há um indício de que ele será um caminho dominante.

E os dados da Social Miner confirmam essa proximidade entre online e offline daqui pra frente. 52% afirmaram que pretendem comprar online e retirar nas lojas físicas e 50% esperam poder contar com drive-thru em shoppings, como podemos ver no gráfico abaixo:

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.