Editoria
Varejo
Famílias consomem menos, mas algumas categorias se mantêm em alta
Brasileiro aumentou consumo de molho para salada, seguido pela batata congelada, linguiça e azeite
Pão de Açúcar expande atuação no interior de SP
Nova unidade no interior de São Paulo contou com investimento de R$ 11 milhões
Expoagas 2015 encerra com R$ 409 milhões em negócios
Crescimento nas negociações é de 11% em relação à edição do ano passado
Apple inaugura loja com iPhone mil reais mais barato
Loja está instalada no Terminal 3 do aeroporto de Cumbica/SP
Hortifruti promove 3º Circuito Gourmet
Durante três semanas, chefs ensinarão aos clientes como preparar diversas receitas práticas e saborosas
Carrefour reinaugura unidade com novo conceito
As áreas de mercearia, bebidas, artigos de limpeza e produtos de beleza também foram reformuladas
Vídeo: Autonomia em vendas e tecnologia são destaques na Latam Retail Show
Evento adotou o conceito One Stop Shopping
Grupo Colombo é vendida por US$ 330 milhões
Companhia combinada permanecerá listada na Nasdaq e será chamada Garnero Colombo
Grandes redes começam a reduzir crédito
Limitar o crédito à clientela, diminuir a emissão de cartões próprios, reduzir a capacidade de parcelamento e ampliar o capital de giro. Essas são as apostas feitas por redes como Magazine Luiza, O Boticário, Telhanorte, Riachuelo e Raia…
Varejo alimentar concentra compras por impulso
O supermercado é o segmento do varejo em que ocorre o maior percentual de compras por impulso, de 33,2%, segundo pesquisa divulgada hoje (26) pelo SPC Brasil e a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas).A pesquisa mostra que…
Walmart mantem investimentos, mas em unidades de desconto
O Walmart retomou as aberturas de lojas no Brasil, embora em ritmo pequeno, e espera inaugurar entre quatro a cinco unidades novas em 2015, todas em um formato de loja de desconto com a bandeira Hiper Todo Dia, definida pela companhia como…
Shoppings investem em plataformas para integrar o meio digital com o físico
Cada vez mais shoppings investem na integração do meio digital com as lojas físicas, apostando no omnichannel
Mc Donald’s não aceitou parceria com Burger King
Em uma ação global na manhã dessa quarta-feira (26), o Burger King propôs uma parceria inusitada ao rival McDonald's: por um dia, criar e vender em dupla um lanche chamado "McWhopper".A ação era para o Dia da Paz, em 21 de setembro. Uma…
As 25 melhores franquias de 2015, segundo consultoria
O Grupo Bittencourt, uma consultoria especializada em franquias, divulga nesta quarta-feira o resultado de um levantamento que selecionou as 25 melhores redes franqueadoras de 2015.Essa é a terceira edição do prêmio Top 25, e teve como…