Vivenda do Camarão deve crescer 20% com linha para varejo

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Restaurantes em shoppings, lojas no e-commerce, atuação no food service e franquias fora do país. Apesar de atuar em vários canais, a Vivenda do Camarão quer crescer ainda mais no mercado de pratos prontos vendidos em supermercados. De olho nessa tendência que segue forte, principalmente nesse período de instabilidade econômica, a rede enxergou nesse segmento uma forma de faturar ainda mais e investiu R$ 1,5 milhão para viabilizar a produção da linha que possui o selo Vivenda do Camarão.

O objetivo é alcançar diferentes tipos de consumidores, oferecendo um produto com a mesma qualidade das refeições vendidas nas lojas próprias e franquias. “Os pratos prontos congelados mantem as mesmas características nutricionais, sabor e textura de quando acabam de ser feitos, tudo por conta do processo rígido de produção e resfriamento imediato ao seu preparo. Nossos produtos são mantidos a -18°C.”, conta Rodrigo Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Ao todo, são cinco pratos preparados à base do crustáceo que dá nome à empresa. Com preço sugerido de R$17,90, as opções vêm com dois acompanhamentos, arroz e batata palha. São eles Camarão ao Creme de Palmito, Camarão ao molho 4 queijos, Camarão ao molho Alfredo, Camarão ao molho Provençal e a tradicional Paella.

Tendo 80% de seu faturamento proveniente da linha de franquias, atualmente, a Vivenda do Camarão acredita que os novos produtos gerem um aumento de 20% do faturamento do setor de congelados e que consiga manter este patamar pelos próximos anos.

Sobre a Vivenda do Camarão

Com mais de 30 anos no mercado e desde 1997 no setor de franquias, a Vivenda do Camarão soma hoje 175 lojas em funcionamento, que oferecem mais de 50 opções de pratos e serve em média 700 mil refeições mensais. Há três anos iniciou a operação no mercado de Food Service com produtos voltados para hotéis, motéis, bares e restaurantes. Em 2011, a Vivenda do Camarão iniciou a operação no mercado de Food Service, oferecendo a hotéis, motéis, bares e restaurantes, produtos com o seu selo. No ano seguinte entrou para o mercado de autosserviço, através da comercialização de pratos congelados em grandes redes varejistas como Grupo Pão de Açúcar e Carrefour. Recentemente, lançou o modelo de microfranquias com vendas por meio de plataforma e-commerce.

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