Editoria
Varejo
Panvel instala lockers para retirada de compras online
A Panvel possui 15 lockers próprios em funcionamento, além de cinco armários compartilhados em São Paulo, instalados em condomínios residenciais.
Amazon pode ter só mais 5 anos de vida; veja as 4 estratégias de Bezos para evitar sua falência
A expectativa de vida média de uma empresa americana é 30 anos, mas Bezos está disposto a desafiar isso
GPA turbina vendas com ofertas via aplicativos do Extra e Pão de Açúcar
Em dois anos, as vendas identificadas, aquelas que o cliente digita o CPF para ter acesso aos descontos, aumentaram de 76% para 85% do total no Pão de Açúcar e de 47% para 55% no Extra.
Nova regra faz varejo suspender promoções
No fim de 2018, governo publicou norma para tributar promoções do tipo ‘compre e ganhe’, paralisando o segmento
C&A lança primeiro game digital do varejo de moda brasileiro
Novidade reforça a estratégia do programa de relacionamento da marca ao propor que os clientes cumpram missões no app em troca de recompensas
Carrefour lança, Carina, a assistente virtual da rede
Parte do projeto One Carrefour, que busca visão unificada sobre clientes, Carina apoia ominicanalidade e interage por meio de canais de voz e texto; público escolheu personagem em votação encerrada nesta semana
O que Carrefour, Itaú Unibanco e Nestlé pensam – e fazem – sobre transformação digital
Além da tecnologia, o processo envolve as pessoas e a cultura das organizações – e deve partir da liderança para gerar mudanças reais
Vendas de Páscoa devem crescer 2% em 2019 no Brasil, estima ACSP
Aumento pode ser maior para supermercados
Coop investe em ações para aumentar vendas na Páscoa
Neste ano, a Coop prevê elevar em 11% as vendas de ovos de chocolate, em comparação ao ano passado
Todos em busca de uma Amazon Go para chamar de sua
A inauguração da primeira loja 100% autônoma em São Paulo vem causando curiosidade e mexeu com o mercado. Para Caio Camargo, o varejo ainda se vê apostando alto em busca de liderar cada vez mais a inovação e a transformação de seus modelos…
Varejo deve crescer em abril
Segundo um estudo realizado pelo Google, o comércio eletrônico irá dobrar suas vendas no varejo brasileiro até 2021, média de 12,4% ao ano.
Pão de Açúcar amplia parceria com a Cheftime
Expansão conta com novas receitas elaboradas especialmente para os clientes do Pão de Açúcar, incluindo opções para a Páscoa e sugestões divertidas para as crianças
Quatro caminhos para a fortalecer o relacionamento entre empresas e consumidores
A empresa que deseja consolidar os níveis de resultados satisfatórios acima de suas metas e conquistar ainda mais os seus clientes com agilidade, necessita passar por esse processo de inovação
Rede Drogal chega a cidade de Tietê
A inauguração integra um projeto de expansão da Rede Drogal, que agora possui 152 filiais, em 60 cidades do estado de São Paulo.