Editoria
Varejo
Condor investe R$ 50 milhões em nova loja
Esta será a 50ª loja da rede e vai gerar 280 empregos diretos
Só 6% dos consumidores fazem supermercado online mais de uma vez no mês
Porém, a Bain & Company e Google preveem que as vendas online dos supermercados devem triplicar na próxima década.
Walmart e Google anunciam parceria em serviço de compra por voz
Nova tentativa de enfrentar a crescente influência da Amazon.com no comércio eletrônico
Shoppings: lojistas começam a migrar para a rua
Altos custos dos shoppings estão levando lojistas a optarem por lojas de rua
McDonald’s planeja investir US$ 180 milhões no Brasil
Na América Latina, serão de 80 a 85 novos restaurantes em 2019, e deste total, 60% serão inaugurados no Brasil. Isso equivale a cerca de 50 pontos, no máximo.
GPA começa operação da James em SP
O James Delivery começa sendo a plataforma de entregas oficial e exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar, do Grupo GPA, de acordo com a varejista.
Carrefour expande parceria com Rappi e investe cada vez mais em e-commerce
Serviço de delivery deve chegar a mais 12 cidades
Carrefour Brasil espera 2º tri melhor que 1º tri com impulso da Páscoa
Apesar do otimismo, o diretor financeiro do grupo, Sébastien Durchon, ponderou que o nível ainda elevado de desemprego no país continua pressionando o poder de compra dos clientes.
Pão de Açúcar testa pre-scanning em loja no Jardim Paulista
A iniciativa segue o projeto de experimentações da rede que tem criado uma série de inovações físicas e digitais para aprimorar a experiência de compra dos consumidores.
Pague Menos é eleita a mais querida pelos consumidores no Prêmio Ebit
Voto popular reconheceu a rede como loja online favorita na categoria saúde
Carrefour reinaugura 22 lojas sob o conceito “Nova Geração”
A terceira geração de hipermercados da rede chega a 22 lojas do estado de São Paulo, promovendo mudanças na qualidade e disposição do sortimento alimentar e não alimentar
Pão de Açucar faz queima de estoque em vinhos com desconto de até 60% nesta sexta-feira (29/3)
Ofertas são válidas para todas as unidades da rede.
Linx traça infográfico sobre o futuro do varejo
Uma pesquisa da Cisco ainda revela que 75% dos brasileiros topariam comprar online e retirar em um ponto de venda físico para evitar o custo do frete.
Marcas próprias e novos modelos de negócios: o varejo brasileiro de 2025
O país está saindo da maior recessão de nossa história e o momento exige dos gestores, marcas e empresas, uma atenção especial no que diz respeito aos seus tradicionais canais de distribuição e contato com o cliente.