Editoria
Varejo
Diferença nos preços dos ovos de Páscoa chega a 83%
Segundo o Procon-SP, ovos de chocolate estão 5,89% mais caros este ano; levantamento do Google mostra que nos últimos três anos 49% dos consumidores preferiram comprar barras de chocolate
Média de compra do brasileiro cai 1,3% e afasta retomada do varejo para 2019
No primeiro bimestre os consumidores que frequentaram supermercados levaram 5,2% menos itens que em igual período do ano passado, frequência de compra também teve retração de 2,2%
KFC vai dobrar unidades no Rio de Janeiro até 2021
Com a inauguração da loja no Bangu Shopping, o KFC chega a 61 unidades no país, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco.
Casas Bahia e Pontofrio vão vender alimentos online em nova estratégia da Via Varejo
E-commerce do Extra poderá ser acessado pelas demais plataformas da Via Varejo
Nestlé investe R$ 300 milhões e lança cafés Starbucks no varejo
Estratégia faz parte de acordo de US$ 7 bi que garantiu à gigante suíça direito de vender produtos da marca de cafeterias
Brasileiro vai priorizar barras de chocolate em vez de ovos na Páscoa, mostra Google
Dados da empresa mostram que pesquisas por chocolates baratos dispararam mais de 40%, em média, nos últimos três anos
Em 100 dias, varejo cresce 1,8% em SP, informa ACSP
Para reverter esse quadro, o governo precisa priorizar a geração de postos de trabalho e estimular a concessão de crédito à pessoa física
Carrefour China irá abrir lojas de eletrodomésticos em supermercados
As lojas deverão focar em eletrodomésticos, como celulares, computadores, acessórios e televisores.
Natura assume operações da The Body Shop na América Latina
A operação da Natura no varejo também segue em expansão, com 37 lojas próprias no Brasil e nove em mercados internacionais. No segundo trimestre, estão previstas a inauguração de mais oito lojas no mercado doméstico.
Páscoa deve aquecer vendas de espumantes
Para a Vinícola Garibaldi, período de janeiro a abril representa cerca de 20% das vendas anuais
Como os shoppings do Brasil podem se proteger do apocalipse do varejo
Para o Morgan Stanley, o Brasil é o mercado mais afetado pela disrupção do modelo atual do varejo em toda a América Latina - e a culpa não é da Amazon
Varejo: Três pilares para melhorar o desempenho de uma loja
As lojas físicas precisam aproveitar o momento e focar na experiência de compra do cliente.
Rede de farmácias Pague Menos inaugura 31ª loja em Belo Horizonte
Nos últimos 12 meses, a Pague Menos inaugurou 19 lojas em Minas Gerais
Páscoa: varejo precisa estar atento para diminuir perdas
Nesta época do ano é importante que o varejista oriente funcionários a redobrar a atenção em horários de grande fluxo de pessoas