Páscoa deve aquecer vendas de espumantes

0 48

O chocolate é o maior ícone da Páscoa, mas o período também é doce para as vendas em outros setores, como o vinícola. Exemplo desse otimismo é compartilhado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, que espera garantir cerca de 20% das vendas anuais até o final de abril. Para conquistar o bom desempenho, a marca aposta na variedade de produtos premiados – especialmente espumantes – e atrativos no complexo enoturístico localizado em Garibaldi, na Serra gaúcha.

“Percebemos um bom aquecimento nas vendas, principalmente de vinhos e, nos últimos anos, aumento também na procura por espumantes. Por isso, almejamos expandir em diferentes frentes, tanto com os parceiros comerciais quanto no varejo anexo ao complexo enoturístico, além do e-commerce”, explica o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti. “Nossa principal aposta é nos espumantes, segmento no qual a marca vem se destacando em qualidade, variedade e vendas – atingindo números de crescimento bem acima do setor”, detalha.

Em 2018 a Cooperativa registrou faturamento recorde de R$ 155 milhões, crescimento percentual de 16% em relação a 2017 – resultado de um trabalho de gestão focado no desenvolvimento de toda a pirâmide produtiva. O desempenho foi impulsionado pela venda de espumantes, que representou 32% do faturamento total da marca, consagrando a bebida borbulhante como carro-chefe da marca. Sucos de uva, Vinhos finos, filtrados e atrações do complexo enoturístico completam o sucesso nos negócios. A meta, agora, é encerrar 2019 com crescimento em torno de 20% no faturamento total.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.