Editoria
Varejo
Natura pode concluir em breve compra da Avon
O acordo pode ser anunciado a partir de sexta-feira, ou na próxima semana
Amazon lança máquinas que embalam pedidos e substituem funcionários
A automação do trabalho resultaria em um corte de mais de 1,3 mil funcionários da empresa
Pesquisa aponta o que os brasileiros esperam da experiência de compras
Estudo da PwC indica que população está mais exigente na hora de consumir em lojas físicas
Com grandes marcas, Mercado Livre aposta no setor de beleza para crescer
Marketplace foca em parcerias com marcas como a Smashbox para defender seu posto de maior do país ante o avanço da Amazon.
Ainda pequeno, setor de compras online em supermercado tende a crescer no Brasil
Diretor de Vendas da VTEX aponta fatores que possibilitam expansão do e-grocery no país
Lojas Mercado Extra aumentam relevância e vendem 30% mais no trimestre
Essas unidades fazem parte do plano de conversão das lojas Extra Super, que pretende reposicionar o modelo para focar na experiência de compra.
Walmart fecha loja online no Brasil
Varejista tem 400 lojas físicas ao redor do país e agora foca no atacarejo
Lojas Americanas planeja abrir 224 novas lojas, diz CFO
No primeiro trimestre, a empresa investiu 207,7 milhões de reais, principalmente em reformas e 15 inaugurações de lojas
Carrefour aposta em parcerias para expandir no ambiente digital
Serviços promovem comodidade para o consumidor a partir de equipes especializadas que facilitam e aceleram a implementação
C&A vai usar blockchain para rastrear peças
Ao aplicar o conceito à indústria da moda, a ideia é que o blockchain traga transparência para um meio frequentemente denunciado por conter trabalho análogo à escravidão em sua cadeia produtiva
St. Marche inaugura novo Centro de Distribuição
Para este novo CD, a empresa firmou parceria com a Senior, que participou do projeto fornecendo a personalização e aplicação rápida do sistema de gestão logística WMS – Warehouse Management System.
As lições de inovação da Vitacon, Bio Ritmo e Alelo para os supermercados
Painel realizado durante o Congresso de Gestão da APAS Show 2019 reforça aprendizado de outros setores para mudança de mentalidade
Natura inaugura sua primeira loja no Nordeste
Empresa deve abrir mais 8 pontos de venda no segundo trimestre; com a nova unidade na BA, o Norte passa a ser a única região em que a marca não possui uma loja física.
Redes apostam em promoções para alavancar vendas no Dia das Mães
Carrefour, Pão de Açúcar e Extra anunciaram descontos
FecomercioSP: 62% dos paulistanos comprarão presentes no Dia das Mães
Segundo a Entidade, o valor médio que deve ser gasto com presentes caiu de R$ 284 para os atuais R$ 245