Editoria
Varejo
Modelo store in store ganha força no Brasil
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o modelo de operação cresceu de 0,03% em 2017 para 0,04% em 2018 – uma fatia ainda pequena do mercado de franquias, mas que tende a se expandir.
Como serão os supermercados do futuro
Com a aplicação de tecnologias como inteligência artificial e blockchain, as grandes redes já começam a promover a transformação de suas lojas físicas
Bebidas saudáveis ganham espaço entre os consumidores
As opções saudáveis para comer e beber estão em destaque na 100ª edição da NRA Show, em Chicago.
Via Varejo pagará R$ 4,5 milhões por assédio moral
Além da indenização trabalhista, o acordo com o MPT prevê uma série de obrigações a serem cumpridas pela empresa
Revolução do varejo muda o mercado de trabalho
Profissionais que dominem novas tecnologias, tenham habilidades interpessoais, criatividade e empatia terão mais espaço no setor
Varejistas americanos definem omnichannel como prioridade
Segundo relatório do Shopgate, metade dos entrevistados para a pesquisa disse que os aplicativos de compras móveis são uma prioridade nos seus planos omnichannel
Cacau Show estuda abrir lojas e comprar operações fora do Brasil
No radar estão, principalmente, países da América do Sul como Colômbia e Argentina.
Compras: Pão de Açúcar oferece casinhas para clientes deixarem seus pets
A iniciativa está em teste em duas unidades em São Paulo: no Jardim Paulista e Real Parque
Diageo inaugura primeira loja pop-up para público final
Até o fim do ano, mais dez lojas pop up estarão em funcionamento em São Paulo
Carrefour é condenado em R$ 1 milhão por assédio moral
Frentistas dos postos de combustível da rede foram submetidos a situações vexatórias e humilhantes
GPA investe em parcerias com foodtechs para atender novo consumidor
Até o momento, foram feitas 25 parcerias, o que resultou em 200 novos produtos à venda e um novo aplicativo de entregas
Fidelização com recompensas ganha força no país
Empresa holandesa pioneira no mercado brasileiro constata mudança no hábito do consumidor e crescimento de campanhas promocionais
Faturamento do varejo paulista atinge R$ 54,2 bilhões em fevereiro
Segundo a FecomercioSP, houve crescimento de 7,2% na comparação com o mesmo período do ano passado
Rede Dia anuncia fim de seu e-commerce
A empresa afirmou que deseja trabalhar com “ainda mais afinco” na reestruturação e aprimoramento das lojas físicas no país
Rede Tonin investe no digital pra crescer
Com 63 anos de mercado, empresa está implantando um processo de transformação digital desde 2018. Investimentos em inteligência artificial e mídias digitais estão previstos.