Editoria
Varejo
Em meio à crise, outlets crescem
Novos shoppings de desconto ficarão na Via Dutra, em Guarulhos, e querem atrair público da zona leste para disputar espaço com Outlet Premium (Bandeirantes) e Catarina (Castello Branco); Smart Outlet, o maior deles, terá investimento de R$…
Coop lança nova campanha com pelúcias Disney
A cada compra de R$ 20,00 nas lojas Coop ou nas drogarias da rede, os cooperados e clientes terão direito a um selo de desconto vermelho da campanha
22% dos consumidores preferem mercadinhos de bairro para as compras
Pesquisa da APAS revelou o perfil do consumidor de mercado. Saiba como criar um plano para aumentar a lucratividade do seu estabelecimento e conquistar novos clientes
Extra cresce 7% em vendas brutas
Mercado Extra já representa quase metade do crescimento do formato de supermercado da marca
Indústrias anteciparam novidades na APAS Show 2019
O Portal Newtrade esteve na feira e traz entrevistas exclusivas com representantes da indústria, mostrando as novidades que estarão presentes nas gôndolas dos supermercados e atacarejos em 2019.
Hirota Food expande operação com formato express
Com três anos de atividade, o formato já responde por 8% do faturamento da rede
Pernambucanas volta ao Rio após mais de 20 anos
A primeira unidade foi inaugurada no fim de abril, no município de Itaperuna,
Compras de bens de consumo por meios digitais devem dominar o mercado até 2025
Essa transformação está acontecendo mais depressa do que o previsto.
Amazon oferece US$ 10 mil para funcionários se demitirem e abrirem empresas de distribuição
Varejista quer estimular o surgimento de empresas de entregas de pacotes para reduzir dependência do Serviço Postal dos EUA e da gigante FedEx.
Shoppings têm queda de 5% no faturamento das vendas do Dia das Mães
O Dia das Mães é a segunda principal data do comércio; queda é devido à menor predisposição do consumidor em fazer dívidas, especialmente em carnês e cartões de crédito.
3 tecnologias adotadas pelo Starbucks para aumentar a produtividade
Em nova fase, a cafeteria investe na transformação digital, com o uso de internet das coisas, inteligência artificial e blockchain
The Beauty Box leva novo modelo de loja para o interior de SP
A The Beauty Box é a quarta maior empresa do Grupo Boticário em número de lojas
Consumidores trocam marcas em busca de melhor preço
Na pesquisa anterior, realizada em outubro de 2018, a porcentagem de consumidores que haviam deixado de ser fieis a marcas era de 69,6%.
Nielsen lança solução para varejistas
A solução será disponibilizada a partir de maio para colaboradores do Autosserviço e, até o final de 2019, para os canais Atacarejo (C&C) e Farma.
Venda de alimento online será essencial nos supermercados
Diante de um cliente mais engajado virtualmente as grandes redes vão ter de liderar as transformações para não perder para grupos estrangeiros e startups