Redes apostam em promoções para alavancar vendas no Dia das Mães

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Por Adriana Bruno

As expectativas para as vendas do Dia das Mães 2019  não são tão positivas quanto o comércio varejista gostaria. As incertezas, o desemprego e a falta de confiança na economia do país estão levando muitos brasileiros a apertarem ainda mais o cinto ou até mesmo deixarem de comprar presentes na data que é considerada a segunda mais importante do ano para o varejo.

Uma pesquisa da FecomercioSP mostra que a porcentagem de pessoas que pretendem presentear suas mães no próximo domingo caiu um ponto porcentual e atingiu 62% – ante os 63% em 2018 –, enquanto os que não pretendem presentar continuam os mesmos 20% do ano anterior.  Ainda conforme a amostragem, dos 20% que não pretendem presentar a mãe, 10% estão desempregados e 42% não têm condições financeiras ou estão endividados. Outros 29% alegaram outros motivos para não comprar o presente. Contudo, 52% responderam que poderiam aproveitar um preço menor, ainda que depois da data comemorativa.

A pesquisa também aponta que 42% consideram o momento ruim para presentear.

Aposta em descontos

Grandes redes supermercadistas como Carrefour, Pão de Açúcar e Extra estão apostando em ações de desconto para atrair o consumidor. O Pão de Açúcar traz hoje, sexta-feira (10), a primeira edição do seu Top Friday, com descontos que chegam a até 50% em diversas categorias de produtos, incluindo vinhos, carnes e espumantes. A ação acontece em todas as lojas Super e Minuto Pão de Açúcar do País, além do Pão de Açúcar Adega (disponível somente em São Paulo), e as opções de e-commerce da rede (paodeacucar.com.br e paodeacucar.com/adega).

A estratégia adotada pelo Carrefour é oferecer um hotsite exclusivo com dicas, além de ofertas no e-commerce da rede. A campanha segue até o dia 12 de maio e tem ativações nas mídias sociais e nos pontos de venda.

Já o Extra ampliou a Pink Friday,  que chega à sua terceira edição com uma  virada no estilo do que é realizado para a Black Friday, com 28 horas de ofertas.

As ações tiveram início às 20h da quinta-feira, 09/05, nas lojas de Hiper e Supermercados.

Na sexta-feira, 10/05, as ofertas e promoções se estendem para os demais formatos da marca, como Mini Extra, postos e drogarias. A estratégia da marca para este ano reforça o conceito de multicanalidade, disponibilizando novos modelos de compra e entrega pela loja, site ou aplicativo, atendendo a todos os momentos de compra dos clientes.

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