Editoria
Varejo
Varejo poderia ter vendido R$ 41 bilhões a mais com corte de juros
Análise da Confederação Nacional do Comércio mostra que taxa de juros para o consumidor caiu menos que a taxa Selic, hoje em 6,5%
GPA lança e-commerce B2B para pequenos e médios comerciantes
Plataforma de vendas irá ampliar a cobertura do Aliado Mini Mercado, modelo de negócio para abastecimento de pequenos comércios, bares, restaurantes e outros estabelecimentos localizados nos interiores dos bairros
Cartão Carrefour lança autoatendimento digital para clientes
Disponível para celular, nova interface interativa utiliza tecnologia PWA para otimizar experiência de uso e reforçar liderança da companhia em Transformação Digital
Rede Condor expandirá atuação na distribuição de combustível no Sul
Com previsão de faturar R$ 6 bilhões em 2019, grupo supermercadista quer investir em postos com o objetivo de explorar novos nichos na prestação de serviços e venda de marcas próprias
Gestão, o grande desafio do varejo de vizinhança
Em entrevista exclusiva ao Portal Newtrade, Marco Aurélio Lima, Olegário Araújo e Fátima Merlin falam sobre os caminhos e desafios deste canal que só tende a crescer no país
iFood agora faz entregas de supermercados
Até o momento, novidade está disponível somente em Osasco e Campinas; plano é expandir as entregas para São Paulo em "alguns meses"
Como o novo perfil de compras impacta nos canais do varejo
A busca pela conveniência, aliada ao equilíbrio do preço cobrado, está impactando diretamente as características dos canais tradicionais do varejo.
Brasileiros querem usar mais tecnologia no varejo nos próximos anos
Pesquisa da High Tech Retail mostra que consumidores estão mais propensos a utilizar novos serviços tecnológicos oferecidos pelas empresas do setor
Mercado pet cresce com a ajuda de pequenos negócios
Com expansão de 4,6% em 2018, Brasil passa a figurar como segundo principal mercado pet do mundo
Pesquisa Nielsen revela cinco novos perfis de hábitos de consumo dos brasileiros
Estudo "Estilos de Vida 2019" busca compreender a complexidade do consumidor brasileiro e sugere a criação de cinco novos perfis de consumo
Cinco entre oito atividades do varejo tiveram queda nas vendas em abril
Apesar da disseminação de perdas, o comércio varejista subiu 1,7% na média global.
Produtos juninos ganham destaque no ponto de venda
Até meados de julho, os festejos juninos tomam conta do país. O varejo precisa estar preparado para manter a gôndolas abastecidas e os produtos destacados por todo esse período
Casa de Bolos aposta em tecnologia de personalização para garantir padrão visual de pontos de venda
Rede implantou plataforma da Printi para permitir que as lojas adquiram materiais promocionais sem passar pela matriz
Grupo Koch pode abrir em unidade em Brusque – SC
O grupo é detentor do SuperKoch, do Komprão Koch Atacadista e do Koch Express.
Brasileiro está indo menos ao supermercado
O levantamento foi realizado em abril, pelo Sincovaga, para apurar o comportamento do consumidor nas compras de produtos alimentícios, limpeza e higiene