Produtos juninos ganham destaque no ponto de venda

0 422

Por Adriana Bruno

Aproveitar a sazonalidade e as datas comemorativas para aumentar vendas e o tráfego de clientes na loja é sempre uma estratégia positiva para o varejo, especialmente o supermercadista. E como estamos em período de festas juninas a dica é ambientar a loja, caprichar na exposição dos produtos e comunicar as ofertas e lançamentos ao consumidor.

Dentre as categorias mais consumidas nesse período o amendoim é um destaque. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), 87% dos entrevistados em uma pesquisa declararam que a época é a mais propícia para o consumo do grão.

Para os varejistas, o período junino envolve planejamento e técnicas de exposição dos produtos. Carlos Gorgulho, Gerente de Novos Negócios e Exportação da Santa Helena, explica que os principais erros cometidos nessa data pelo comércio estão na seleção de itens e na falta de abastecimento dos produtos carros-chefes da festividade. “O importante é caprichar tanto no visual quanto na exposição e selecionar os sabores mais procurados, como o pé de moleque e a paçoca.”

O Portal Newtrade selecionou alguns lançamentos que tem tudo a ver com essa época. Confira:

Sidra

Com produção de apenas 30 mil garrafas, A Cereser São João vem com duas opções de rótulos e elementos coloridos alusivos à popular festa brasileira e tem a mesma graduação alcoólica de outras versões da marca, porém com sabor mais suave e menos ácido.

Chá de Quentão

A Herbal Nutrition lançou o seu Chá de Quentão. O produto é 100% natural, sem adição de conservantes e açúcares, e está disponível em sachês de 100g. Elaborado à partir de ervas, frutas e especiarias selecionadas e de procedência como maçã, gengibre, canela, laranja, entre outros, o lançamento também é um produto vegano.

Amendoim, paçoca & Cia

A Santa Helena anunciou uma série de lançamentos para a época. Dentre eles, novas opções de amendoins da Linha Aperitivo, comercializadas em versões para o consumo individual, de 50g, 60g e 70g. 

Os sabores recém-lançados Picanha ao alho e Pão de Alho, da linha Crokíssimo, também serão encontrados nas bandejas de 60g, para atender à proposta de consumo individual. Outro destaque é a Paçoquita Pirô oferecida em uma embalagem que oferece além de uma brincadeira sensorial conta cinco sabores inéditos: pamonha, maracujá, maçã verde, morango e tutti-frutti.

Arroz doce

A Tio João conta com uma linha de pratos típicos que inclui o Arroz Doce da marca. O produto é oferecido nos sabores tradicional, coco e doce de leite.

 

 

 

 

Pipoca, canjica e mais

Com uma linha completa de produtos juninos, a Hikari Alimentos destaca itens como a canjica de milho amarelo, os chás de quentão com gengibre e montanhês, especiarias como canela, cravo e erva doce, além, é claro, das pipocas para microondas e milho para pipoca. 

 

 

 

 

Coco

Outro item de destaque no período é o coco e a Obrigado lançou dois novos produtos de âmbito culinário: coco ralado – úmido e adoçado – e o leite de coco nas versões tradicional e light. 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.