GPA lança e-commerce B2B para pequenos e médios comerciantes

0 482

Com o objetivo de ampliar a cobertura do Aliado Mini Mercado, modelo de negócio para abastecimento de mercados, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos, localizados nos interiores dos bairros, o GPA acaba de lançar um e-commerce B2B dedicado aos pequenos e médios comerciantes.

Frederic Garcia, Diretor Executivo dos Formatos de Proximidade do GPA, explica que o novo portal permite aos comerciantes finalizar um pedido em poucos minutos, assim como realizar consultas de produto, preço e estoque em tempo real. Outras facilidades oferecidas pela plataforma são: acesso ao portfólio completo de produtos da Qualitá, marca exclusiva do GPA, entrega em até 72 horas, gratuita para a Grande São Paulo, e pagamento com cartão de crédito. “Todas essas funcionalidades agilizam o processo de compra e recebimento das mercadorias, trazendo benefícios para o comerciante, seja por redução de rupturas ou apresentação de um mix de produtos mais assertivo”.

Para construir o portal de compras profissional, o GPA firmou parceria com a startup brasileira Menu.com.vc, especializada em e-commerces B2B personalizados. “No Brasil, existem alguns grandes desafios para aqueles que querem atuar no mercado B2B de maneira digital, como solução de crédito, logística, precificação dinâmica, integração de sistemas e, até mesmo, o Go-To-Market digital. Atuamos em todas essas frentes para ajudar os nossos clientes a alcançarem o sucesso nesse canal”, pontua Gustavo Penna, co-fundador da Menu.com.vc.

“Queremos explorar o potencial de crescimento desse mercado. Nossa expectativa é que o online represente mais de 10% do total de vendas do Aliados até o fim deste ano, superando as taxas atuais do mercado”, afirma Garcia.

“Estamos estreando nesse mercado com um parceiro estratégico, focado em B2B online, e um grande diferencial competitivo, que é a infraestrutura de alta tecnologia que já utilizamos em nossos e-commerces alimentares do Pão de Açúcar e do Extra”, completa Marcelo Rivero, gerente do negócio Aliado Mini Mercado.

Praticidade

Para acessar a loja virtual e fazer pedidos, o comerciante deve preencher uma ficha de cadastro, disponível no site, com dados sobre o negócio – CNPJ, nome do responsável e endereço para entrega, entre outras informações. O cadastro é gratuito. Após essa etapa, o profissional já pode navegar pela plataforma e escolher entre os produtos disponíveis. O canal oferece ainda listas de compras sugeridas de acordo com o perfil do negócio e suporte para dúvidas via chat ou telefone.

Inicialmente, o e-commerce Aliado Mini Mercado atenderá a região da Grande São Paulo, porém, a empresa já planeja ampliar a cobertura gradualmente nos próximos meses. “Os aliados são atendidos pela central de distribuição exclusiva das bandeiras de proximidade do GPA, localizada em São Paulo”, afirma Frederic Garcia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.