Casa de Bolos aposta em tecnologia de personalização para garantir padrão visual de pontos de venda

0 102

A Casa de Bolos decidiu otimizar o processo de compra e customização dos materiais promocionais de sua rede de franqueados. Isso foi possível por causa da parceria com a Printi, plataforma de produtos personalizados que oferece a Printi Cloud, um modelo de um e-commerce privado para as franqueadoras disponibilizarem produtos e modelos que serão utilizados dentro das lojas.

Criada em 2009 na cidade de Ribeirão Preto (SP), a Casa de Bolos cresceu de forma exponencial e hoje está em 15 estados brasileiros. Com o crescimento expressivo no número de franquias e lançamento de uma nova marca, o Bolo Caseiro no Pote, a relevância da empresa aumentou e, consequentemente, o controle da aderência e qualidade dos materiais visuais de suas lojas se tornou uma preocupação relevante da companhia.

Diante disso, a Casa de Bolos contratou a solução tecnológica da Printi para atender às necessidades das lojas de forma mais prática e controlada, sendo capaz de levar mais comodidade ao franqueado, diminuindo os processos envolvidos na compra, impressão e frete, além de garantir o controle de qualidade e aderência dos materiais da marca.

Com a plataforma Printi Cloud, os franqueados realizam as compras dos materiais personalizados online exclusivos da Casa de Bolos. Assim, todas as lojas possuem o mesmo padrão visual, além de contar com campanhas e promoções pensadas para datas especiais, com uma decoração simples e convidativa para que os clientes levem para casa os bolos produzidos pela rede.

Neste contexto, a Casa de Bolos otimizou o processo de implantação da identidade visual do franqueado e economizou 20% no total de gastos próprios com materiais gráficos utilizados frequentemente em campanhas, como banners, flyers, cartazes e móbiles. A nova medida colabora até mesmo com o processo de abertura de novas lojas.

“O resultado foi muito positivo, tanto para a franqueadora, que hoje não precisa mais se preocupar com a produção e entrega dos materiais padronizados, quanto para o franqueado, que tem todos os produtos disponíveis em um único site, consegue comprar com as especificações corretas mesmo sem entender de materiais personalizados e recebe o produto final na sua loja”, explica Eduardo Lopes, CMO da Printi.

“Sempre acompanhamos de perto todo o processo de implantação de uma franquia e o controle do padrão de qualidade de nossos produtos e materiais. Escolhemos a solução digital da Printi para nos auxiliar na manutenção desse padrão e facilitar todo o processo logístico de impressão e implantação da comunicação visual das lojas. Isso ajuda também quando precisamos fazer campanhas sazonais, lançamentos de novos produtos e mensurar o consumo de materiais de comunicação”, diz Matheus Rocha, gerente de Marketing da Casa de Bolos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.