Verão deve movimentar vários setores do varejo

0 84

Como o verão as pessoas procuram por produtos que aliviem e protejam do calor, alguns produtos se destacam nas vendas. Desse modo, alguns segmentos se destacam, como móveis e eletrodomésticos (0,65%), farmácias, perfumarias e cosméticos (0,42%) e hiper e supermercados (0,16%). Os pontos representam o crescimento mensal das categorias, conforme indicam dados do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).

Alguns produtos devem ser responsáveis por esse movimento no varejo. Em móveis e eletrodomésticos, a previsão é de maior procura por ventilador. Em farmácias, perfumarias e cosméticos, a busca deve ser por protetor solar, coloração, depilatórios, máscaras para tratamento capilar e esmaltes. Já em hiper e supermercados, bebidas para consumir geladas, como cerveja, refrigerante, suco, água de coco e chá gelado, devem liderar as vendas.

Para o economista Claudio Felisoni de Angelo, presidente do Ibevar, o ano começa com sinais otimistas para o mercado de consumo e o verão pode impulsionar ainda mais as vendas. “Após um Natal favorável para o varejo, o primeiro trimestre de 2020 se mostra positivo. A projeção é de que os consumidores sigam dispostos a gastar, e os dias de calor aumentem a oferta e demanda por produtos propícios para o período”, avalia o economista.

Fonte Apas Show
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.