Vendas do Dia no Brasil crescem 7% nos primeiros meses do ano

0 906

O Grupo Dia a anotou forte desempenho de vendas comparáveis em janeiro e fevereiro, continuando a tendência do ano anterior. Segundo comunicado enviado pela empresa, as vendas líquidas do Grupo têm sido afetadas pelo menor número de lojas e pelo efeito cambial do Brasil e Argentina, porém com um sólido desempenho comparativo em moeda local. As vendas líquidas somaram €1,6 bilhão no terceiro trimestre de 2021. No Brasil, as vendas comparáveis cresceram 7% no período. “O desempenho positivo de vendas comparáveis durante os meses de janeiro e fevereiro mostra que nossa oferta de proximidade moderna permanece atraente para nossos clientes no contexto difícil em que continuamos a operar devido à Covid-19. As vendas de março ficaram em linha com nossas expectativas”, disse Stephan DuCharme, Presidente Executivo do Grupo.

Ainda segundo ele, comparar as vendas de março de 2021 será um desafio para o setor, devido ao aumento sem precedentes na demanda experimentado pelos principais varejistas de alimentos durante 2020, enquanto os consumidores globais se preparavam para enfrentar restrições de confinamento. “Embora as restrições continuem a apoiar o consumo das famílias hoje, continuamos cautelosos sobre o cenário pós-Covid, dada a incerteza em torno do caminho para a normalização”, comentou.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.