Varejo no Sul cresce acima da média, aponta Nielsen

0 55
Nesta terça-feira (07), a Nielsen, realiza evento no Sul para apresentar ao mercado os principais desafios para a indústria e varejo da região. O principal objetivo é discutir as possibilidades existentes para que os canais aproveitem as oportunidades de crescimento.
Segundo levantamento da Nielsen, ao acompanhar o histórico da região é possível perceber que o perfil do consumidor sulista é composto, principalmente, por donas de casa maduras que possuem lares menores e nível sócio econômico alto.
Nos últimos meses, o Sul apresentou uma recuperação do fôlego de consumo mais rápida do que o restante do país e recuperou com maior intensidade a queda do ano anterior. O consumo da região cresceu 7,2% enquanto que do Brasil cresceu 5,9%. Para a analista de mercado da Nielsen, Gabriela Maia, o cenário de incerteza econômica refletiu em queda da confiança do consumidor. “O sul é a 2ª maior economia do Brasil e abriga população mais atenta a educação financeira, o que reflete em um comportamento mais consciente”.
Nielsen
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.