Varejo moderno tem crescimento de 13,6% no primeiro semestre de 2020

0 395

O atacarejo é o setor que apresenta maior destaque, com crescimento de 21,3%. Enquanto isso, a categoria de farmácias aparece com menor crescimento, de apenas 6,9% com relação ao faturamento.

crescimento por formatos primeiro semestre de 2020.
Crescimento por formatos no primeiro semestre de 2020.
Participação do crescimento por categoria no primeiro semestre.
Julho de 2020

De acordo com o levantamento, o atacarejo sozinho representa um ⅓ das vendas do período e registrou 34,3% em ganho de importância em julho. Além disso, também neste mês, registrou 31,5% de crescimento em vendas com relação ao mesmo período do ano passado.

Crescimento por formatos no primeiro semestre de 2020.
Participação do crescimento por categoria no primeiro semestre.

Leia também: As marcas e os canais de compra de bebidas que o shopper escolheu na pandemia
Vendas por cesta de produtos

Em Julho de 2020, todas as cestas de produtos tiveram crescimento com relação ao mesmo período do ano passado.

O destaque, no entanto, está para as categorias perecíveis frescos, mercearia e commodities, que representam ½ do resultado positivo do período.

Dessa forma, dentre os que obtiveram maior crescimento comparativo para faturamento, o destaque está para eletrônicos, com crescimento de 37,1%.

Cestas do varejo no primeiro semestre de 2020.
Produtos

De acordo com o levantamento da Nielsen, dentre as categorias do varejo moderno, alguns produtos se destacam como positivos. Entre eles: leite asséptico, industrializados de carne, cortes bovinos, cervejas e aparelhos celulares.

Apesar de uma boa performance, em geral, os seguintes produtos tiveram resultados negativos em julho de 2020: bronzeadores, pneus e gomas de mascar.

Contribuição por produto no primeiro semestre 
Fonte e-commerce brasil
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.