Varejista investe em ações de prevenção de perdas

0 94

Com mais de 200 mil clientes atendidos por mês em suas oito lojas na cidade de São Paulo, e um faturamento de R$ 240 milhões em 2014, o grupo Natural da Terra reforçou o compromisso com a sustentabilidade de sua operação ao criar, em 2012, a área de Prevenção de Perdas que, além de atuar na redução de desperdício, tem o objetivo de disseminar esta cultura em todo o grupo.

“Nossa meta é tornar todas as áreas conscientes e com informações atualizadas sobre os impactos que as perdas trazem, não só nos resultados quanto na geração de resíduos. Desde a implantação do programa, o montante de perdas já foi reduzido em mais de 50%”, comemora Fábio Febraio, responsável pela área.

Outra medida implantada no início do segundo semestre de 2014 foi o controle semanal da quantidade de resíduos gerados pela operação do grupo, tanto orgânicos quanto, mais recentemente, recicláveis. Como resultado, os volumes têm sido reduzidos cada vez mais. Antes da implantação do programa, o volume de produtos descartados era de 200 toneladas mês, e hoje foi reduzido a 184 toneladas mês, mesmo com o crescimento do volume de vendas em 7,3% no mesmo período. Além disto, os materiais recicláveis agora são separados e destinados ao processo de aproveitamento, onde são 100% reciclados e reinseridos na cadeia produtiva, gerando inclusive receita para o grupo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.