Supermercado cria estratégia para diminuir desperdício de alimentos

0 369

A Intermarché, terceira maior rede de supermercados da França, criou uma iniciativa incrível que gerou grande impacto na mídia e em redes sociais, em português a campanha seria chamada de algo como “Frutas e Vegetais Inglórios”. É só clicar no play abaixo e conferir o que esse estabelecimento fez para diminuir esse grande desperdício e ao mesmo tempo mexer com o bolso e as percepções dos consumidores. Lembrem-se de ativar a legenda em português no player abaixo.

O documento, intitulado Global Food; Waste not, Want not, diz que o desperdício está ocorrendo devido a uma série de motivos, entre eles as condições inadequadas de armazenamento e a adoção de prazos de validade demasiadamente rigorosos. Outro problema é a preferência dos consumidores por alimentos com um formato ou cor específicos. O estudo diz que até 30% das frutas, verduras e legumes plantados na Grã-Bretanha sequer são colhidos por causa de sua aparência. O desperdício de alimentos também implica em desperdício de recursos usados para a produção deles, como água, áreas para agricultura e energia, alertou o relatório publicado pela Institution of Mechanical Engineers, uma organização que representa engenheiros mecânicos e reúne cem mil membros no Reino Unido.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.